Eduardo Costa assume novo cargo na Latam; veja
A Latam Airlines acaba de anunciar o novo diretor sênior de Customer Experience e Customer Intelligence da companhia.
A Latam Airlines acaba de anunciar o novo diretor sênior de Customer Experience e Customer Intelligence da companhia. Eduardo Costa, que está no grupo há cinco anos, assume o novo cargo, sediado no escritório da aérea em Santiago, no Chile.
No novo posto, Costa será responsável pelo desenho e desenvolvimento da proposta de valor da empresa bem como das jornadas do cliente Latam – desde o momento de obtenção das passagens, no aeroporto, até o momento a bordo. Além disso, também ficará sob sua responsabilidade as estratégias de gestão de clientes da companhia. Ambas as frentes com finalidade para todos os países onde a empresa opera.
“A gestão única das estratégias para o passageiro e da proposta de valor da companhia gera sinergias e potencializa a importância da visão do cliente no grupo”, destacou o novo diretor sênior. Ainda segundo ele, com um formato de experiência de viagem mais completo e único, será possível uma maior aproximação com o público.
Na aérea, entre 2012 e 2015, Costa foi diretor de Marketing da Tam. Participou da fusão e do processo de transformação da marca para a Latam, bem como a negociação e anúncio do patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos como companhia aérea oficial dos Jogos. Nos últimos dois anos, porém, foi diretor sênior de Serviços e Inovação da Latam Airlines Brasil.
No novo posto, Costa será responsável pelo desenho e desenvolvimento da proposta de valor da empresa bem como das jornadas do cliente Latam – desde o momento de obtenção das passagens, no aeroporto, até o momento a bordo. Além disso, também ficará sob sua responsabilidade as estratégias de gestão de clientes da companhia. Ambas as frentes com finalidade para todos os países onde a empresa opera.
“A gestão única das estratégias para o passageiro e da proposta de valor da companhia gera sinergias e potencializa a importância da visão do cliente no grupo”, destacou o novo diretor sênior. Ainda segundo ele, com um formato de experiência de viagem mais completo e único, será possível uma maior aproximação com o público.
Na aérea, entre 2012 e 2015, Costa foi diretor de Marketing da Tam. Participou da fusão e do processo de transformação da marca para a Latam, bem como a negociação e anúncio do patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos como companhia aérea oficial dos Jogos. Nos últimos dois anos, porém, foi diretor sênior de Serviços e Inovação da Latam Airlines Brasil.