CVC é a 12ª maior marca de franquias do Brasil; confira
Esse modelo negócios, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), deve crescer entre 7% e 9% ao longo de 2017. Mas mais do que prospecções positivas, a entidade recém-lançou um estudo no qual revela os maiores segmentos de venda e as 50 mai
O mercado de franquias é uma aposta para o crescimento de muitas empresas. Esse modelo negócios, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), deve crescer entre 7% e 9% ao longo de 2017. Mas mais do que prospecções positivas, a entidade recém-lançou um estudo no qual revela os maiores segmentos de venda e as 50 maiores marcas.
O Turismo é uma das áreas com menor representatividade no setor. Classificado na categoria “Hotelaria e Turismo”, conta com apenas 2% de share, mesma porcentagem de Comunicação, Informática e Eletrônicos e Limpeza e Conservação. Já Alimentação (36%), Serviços Educacionais (18%) e Moda (14%) lideram.
A CVC integra a lista de 50 maiores de franchising no Brasil como a mais bem colocada do Turismo. Com 1.097 unidades distribuídas pelo Brasil, a empresa ficou na 12ª colocação. Além dela, a Localiza também aparece no ranking na 27ª posição, com 450 lojas distribuídas em território nacional. As campeãs em números de loja são O Boticário (3.730), Subway (2.153), e Cacau Show (2.045).
De acordo com projeção da ABF, o faturamento de franquias vai chegar a cerca de R$ 150 bilhões (+8%). Em lojas, a entidade atesta que houve alta de 3,1% em 2016, enquanto o número de redes teve queda de 1,1% em comparação com 2015.
FÓRUM
Com números baixos, vale pena para o Turismo investir em franquias? Isso será discutido no Fórum PANROTAS, evento que acontecerá nos dias 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo. O próprio presidente da ABF, Marcus Rizzo, discorrerá sobre o tema. Para mais informações, clique aqui.
O Turismo é uma das áreas com menor representatividade no setor. Classificado na categoria “Hotelaria e Turismo”, conta com apenas 2% de share, mesma porcentagem de Comunicação, Informática e Eletrônicos e Limpeza e Conservação. Já Alimentação (36%), Serviços Educacionais (18%) e Moda (14%) lideram.
A CVC integra a lista de 50 maiores de franchising no Brasil como a mais bem colocada do Turismo. Com 1.097 unidades distribuídas pelo Brasil, a empresa ficou na 12ª colocação. Além dela, a Localiza também aparece no ranking na 27ª posição, com 450 lojas distribuídas em território nacional. As campeãs em números de loja são O Boticário (3.730), Subway (2.153), e Cacau Show (2.045).
De acordo com projeção da ABF, o faturamento de franquias vai chegar a cerca de R$ 150 bilhões (+8%). Em lojas, a entidade atesta que houve alta de 3,1% em 2016, enquanto o número de redes teve queda de 1,1% em comparação com 2015.
FÓRUM
Com números baixos, vale pena para o Turismo investir em franquias? Isso será discutido no Fórum PANROTAS, evento que acontecerá nos dias 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo. O próprio presidente da ABF, Marcus Rizzo, discorrerá sobre o tema. Para mais informações, clique aqui.