México espera 10% mais brasileiros no 1º sem. de 2017
A instabilidade econômica do Brasil afetou não somente o mercado interno do País em 2016, mas impactou também destinos que costumam receber um grande número de brasileiros.
A instabilidade econômica do Brasil afetou não somente o mercado interno do País em 2016, mas impactou também destinos que costumam receber um grande número de brasileiros. Com o México não foi diferente. No acumulado do ano, o número de brasileiros que visitaram o país teve queda de 7,4%. A perspectiva, no entanto, é otimista. Somente em outubro, comparado ao mesmo mês de 2015, houve alta de 20,4% de turistas brasileiros no México - e o bom resultado deverá se manter no próximo ano.
Para a diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, Diana Pomar, a expectativa é de que haja um crescimento entre 8% e 10% na quantidade de brasileiros no país no primeiro semestre do próximo ano. "Janeiro, fevereiro e março são os melhores meses para nós, por conta das férias no Brasil, então devemos ter bons resultados já no início do ano", afirmou Diana em entrevista ao Portal PANROTAS.
O Brasil representa hoje o sétimo maior mercado para o Turismo mexicano, com um total de 227,8 mil turistas no acumulado de 2016. O País fica atrás de Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Argentina, Colômbia e Espanha.
Segundo Diana, as apostas do país em 2017 estão relacionadas ao turismo de romance, luxo, Mice e alguns destinos LGBTTI. "Também iremos trabalhar com eventos de alto impacto e alcance, que estejam focados em nossa estratégia", explica. Além disso, a expectativa do turismo mexicano estará relacionada à geração de maiores receitas - e não necessariamente ao aumento do volume.
Para a diretora do Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, Diana Pomar, a expectativa é de que haja um crescimento entre 8% e 10% na quantidade de brasileiros no país no primeiro semestre do próximo ano. "Janeiro, fevereiro e março são os melhores meses para nós, por conta das férias no Brasil, então devemos ter bons resultados já no início do ano", afirmou Diana em entrevista ao Portal PANROTAS.
O Brasil representa hoje o sétimo maior mercado para o Turismo mexicano, com um total de 227,8 mil turistas no acumulado de 2016. O País fica atrás de Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Argentina, Colômbia e Espanha.
Segundo Diana, as apostas do país em 2017 estão relacionadas ao turismo de romance, luxo, Mice e alguns destinos LGBTTI. "Também iremos trabalhar com eventos de alto impacto e alcance, que estejam focados em nossa estratégia", explica. Além disso, a expectativa do turismo mexicano estará relacionada à geração de maiores receitas - e não necessariamente ao aumento do volume.