Air Berlin anuncia Thomas Winkelmann como novo CEO
A Air Berlin anunciou Thomas Winkelmann como novo CEO da aérea. Ele assume o cargo no dia 1º de fevereiro do ano que vem, em sucessão a Stefan Pichler, que decidiu deixar a empresa após dois anos.
A Air Berlin anunciou Thomas Winkelmann (foto) como novo CEO da aérea. Ele assume o cargo no dia 1º de fevereiro do ano que vem, em sucessão a Stefan Pichler, que decidiu deixar a empresa após dois anos.
Com 18 anos de experiência em companhias aéreas, o novo CEO iniciou sua carreira na Lufthansa, onde inicialmente foi responsável pela área de Vendas para a América do Sul e o Caribe, posteriormente assumindo o cargo de VP de Vendas e Serviços para a América do Norte e do Sul.
"Estamos felizes que Thomas Winkelmann tenha se juntado à nossa equipe, já que ele é considerado uma das personalidades mais experientes e respeitadas no ramo de aviação internacional. Ele sem dúvida reforçará a equipe de liderança da Air Berlin e impulsionará os negócios da aérea", comenta o presidente do board de diretores da Air Berlin, Hans-Joachim Körber.
Em seu mandato, Winkelmann dará continuidade a projetos iniciados pelo antigo CEO, como o recente acordo de wet-leasing para arrendamento de 38 aeronaves da Lufthansa.