Estudo:Turismo dos EUA tem ''quadro sombrio'' com Trump
A eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos deverá trazer consequências negativas para o Turismo em solo norte-americano. Especialistas avaliam que o setor enfrentará um "quadro sombrio" a partir de agora.
A eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos deverá trazer consequências negativas para o Turismo em solo norte-americano. Especialistas avaliam que o setor enfrentará um "quadro sombrio" a partir de agora.
Uuma publicação feita pela Euromonitor esta semana, que avaliou os impactos de uma vitória de cada candidato, definiu a vitória de Trump como "o pior dos dois cenários."
A ameaça de Trump de proibir a entrada de muçulmanos ou residentes de países atingidos pelo terrorismo e a proposta de construir um muro para deparar Estados Unidos e México, se cumpridas, irão impactar a indústria de viagens do país.
Um relatório recente do Conselho sobre Relações Exteriores estimou que a proibição direcionada aos muçulmanos poderia custar até US $ 71 bilhões por ano e até 132 mil postos de trabalho. Não se sabe, entretanto, até que ponto Trump levará á ação o seu discurso de campanha.
REINO UNIDO
Além da análise da Euromonitor, o site Travel Mole divulgou uma pesquisa que aponta que 31% dos britânicos iriam reconsiderar viagens para os Estados Unidos depois de uma vitória de Trump. Outros 20% afirmaram que definitivamente não passariam as férias no território norte-americano, na análise realizada pela empresa Travelzoo.
Outra pesquisa, dessa vez realizada pelo Travel Mole, também demonstra preocupação entre os profissionais do setor turístico do Reino Unido. Questionados se uma vitória presidencial de Trump seria ruim para a indústria de viagens, 58% afirmaram que sim. Entre os profissionais dos Estados Unidos, o número foi menor: 52%.
Uuma publicação feita pela Euromonitor esta semana, que avaliou os impactos de uma vitória de cada candidato, definiu a vitória de Trump como "o pior dos dois cenários."
A ameaça de Trump de proibir a entrada de muçulmanos ou residentes de países atingidos pelo terrorismo e a proposta de construir um muro para deparar Estados Unidos e México, se cumpridas, irão impactar a indústria de viagens do país.
Um relatório recente do Conselho sobre Relações Exteriores estimou que a proibição direcionada aos muçulmanos poderia custar até US $ 71 bilhões por ano e até 132 mil postos de trabalho. Não se sabe, entretanto, até que ponto Trump levará á ação o seu discurso de campanha.
REINO UNIDO
Além da análise da Euromonitor, o site Travel Mole divulgou uma pesquisa que aponta que 31% dos britânicos iriam reconsiderar viagens para os Estados Unidos depois de uma vitória de Trump. Outros 20% afirmaram que definitivamente não passariam as férias no território norte-americano, na análise realizada pela empresa Travelzoo.
Outra pesquisa, dessa vez realizada pelo Travel Mole, também demonstra preocupação entre os profissionais do setor turístico do Reino Unido. Questionados se uma vitória presidencial de Trump seria ruim para a indústria de viagens, 58% afirmaram que sim. Entre os profissionais dos Estados Unidos, o número foi menor: 52%.
*Fonte: Travel Mole