Experimento faz parceria e mira intercâmbio universitário
De acordo com a Experimento, as vendas desse tipo de intercâmbio aumentaram 66% no Brasil em 2016. No ano passado, a venda bruta era de mais US$ 616 mil e este ano já alcançaram mais de US$ 1 milhão.
A Experimento Intercâmbio Cultural fechou uma parceria com a consultoria educacional Daquiprafora. O objetivo é dobrar o faturamento de vendas de intercâmbio universitário para brasileiros em 2017, que este ano já supera em US$ 1 milhão. De acordo com a Experimento, as vendas desse tipo de intercâmbio aumentaram 66% no Brasil em 2016, fator que chamou a atenção e motivou a ampliação do atendimento.
Para a CEO da Experimento, Patricia Zocchio, esse tipo de intercâmbio possui uma demanda que não tem previsão de queda. “Em breve esperamos atingir o mesmo patamar de vendas de produtos já consolidados no mercado brasileiro, como high school."
Além dos intercâmbios de graduação, a Experimento oferece outros programas universitários, a exemplo do que propõe ao estudante cursar um semestre do ensino superior fora do País, fazer cursos preparatórios para pós-graduação, mestrado e MBA. Os principais destinos são Estados Unidos e Canadá, mas há programas também em universidades na Europa.