Renato Machado   |   10/10/2016 18:20

Em 2025, 1,8 bilhão viajarão internacionalmente, diz estudo

As pessoas farão cada vez mais viagens internacionais. A projeção foi feita pelo economista chefe para o mercado global da Visa, Wayne Best. “O consumidor está vivo, gastando, e não deve ser subestimado”, afirmou durante uma conferência em Washin

As viagens internacionais ainda têm muito espaço para crescer. A projeção foi feita pelo economista chefe para o mercado global da Visa, Wayne Best. “O consumidor está vivo, gastando, e não deve ser subestimado”, afirmou durante uma conferência em Washington, Estados Unidos.

Segundo o executivo, sua estimativa extremamente otimista é baseada em um tripé dinâmico que levará o turismo internacional ao crescimento. De acordo com a Visa, atualmente 1,2 bilhão fizeram viagens internacionais em 2015. A projeção garante que esse número cresceria 50% até 2025, alcançando 1,8 bilhão de pessoas.

Um dos pilares deste aumento no número de viajantes, para Best, é a contínua tendência de crescimento da classe média em países em desenvolvimento. Até 2025, 280 milhões de pessoas estariam fazendo tais viagens, com 45% do gasto anual (US$ 1,5 trilhão) sendo realizado por mercados emergentes.

O envelhecimento da população mundial é outro fator, segundo Wayne Best, já que pessoas na terceira idade fazem viagens mais longas e caras do que a parcela mais jovem da população. E elas não param, em média, antes dos 70 anos.

O pé final desta tríade, para o executivo da Visa, é a crescente conectividade entre pessoas, tanto física quanto tecnologicamente. No primeiro quesito, uma prova dada por ele foi a criação de 2,500 novas rotas de voo em 2011. Por outro lado, a tecnologia também auxilia esse crescimento, uma vez que a telefonia móvel somada ao uso de GPS faz com que viajar seja mais conveniente e espontâneo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados