Compra por agentes de viagens cresce em 2016 nos EUA
O uso de agente de viagens tem crescido em 2016, de acordo com dados de uma pesquisa Portrait of American Travelers da MMGY Global. As informações apontam que 19% dos entrevistados disseram ter usado um agente de viagens tradicional para pelo menos um período de férias n
O uso de agente de viagens tem crescido em 2016 nos Estados Unidos, de acordo com dados da pesquisa Portrait of American Travelers da MMGY Global. As informações apontam que 19% dos entrevistados disseram ter usado um agente de viagens tradicional para pelo menos um período de férias no ano passado.
Em 2013, 12% dos entrevistados relataram o uso de um agente. O número subiu para 18% em 2014, mas diminuiu em 2015 para 16%.
Os dados também mostram a geração dos millennials usando agentes. De acordo com a MMGY Global, um terço dos entrevistados desse grupo afirmou ser usuário ativo dos serviços de agentes de viagens. O número tem crescido: 19 pontos percentuais em comparação com 2011 e 12 a partir de 2014.
NOVOS DESTINOS
Outro ponto revelado pela pesquisa é que os agentes estão enviando seus clientes para novos destinos, uma vez que 59% das férias dos consumidores de agentes de viagens são estreias. Dentre os viajantes que não utilizam o serviço, o percentual em relação ao mesmo tema é de 31%.
GASTOS
Os usuários de agentes de viagens também estão gastando mais dinheiro durante as férias. Os dados constataram que esses turistas gastaram uma média de US$ 8,4 mil em viagens a lazer no ano passado e pretendem gastar US$ 9 mil durante o próximo ano. Conforme aponta a MMGY Global, o valor é o dobro da quantia que os viajantes que não utilizam agentes de viagens gastam.
O estudo, feito em fevereiro, teve respostas de 2.948 adultos nos Estados Unidos que fizeram, nos últimos 12 meses, pelo menos uma viagem com overnight para locais com distância de 120 quilômetros ou mais em relação à origem.
Em 2013, 12% dos entrevistados relataram o uso de um agente. O número subiu para 18% em 2014, mas diminuiu em 2015 para 16%.
Os dados também mostram a geração dos millennials usando agentes. De acordo com a MMGY Global, um terço dos entrevistados desse grupo afirmou ser usuário ativo dos serviços de agentes de viagens. O número tem crescido: 19 pontos percentuais em comparação com 2011 e 12 a partir de 2014.
NOVOS DESTINOS
Outro ponto revelado pela pesquisa é que os agentes estão enviando seus clientes para novos destinos, uma vez que 59% das férias dos consumidores de agentes de viagens são estreias. Dentre os viajantes que não utilizam o serviço, o percentual em relação ao mesmo tema é de 31%.
GASTOS
Os usuários de agentes de viagens também estão gastando mais dinheiro durante as férias. Os dados constataram que esses turistas gastaram uma média de US$ 8,4 mil em viagens a lazer no ano passado e pretendem gastar US$ 9 mil durante o próximo ano. Conforme aponta a MMGY Global, o valor é o dobro da quantia que os viajantes que não utilizam agentes de viagens gastam.
O estudo, feito em fevereiro, teve respostas de 2.948 adultos nos Estados Unidos que fizeram, nos últimos 12 meses, pelo menos uma viagem com overnight para locais com distância de 120 quilômetros ou mais em relação à origem.
*Fonte: Travel Weekly