Tipgroup/CVC bate recorde de turistas no Chile
ulho bateu recorde de brasileiros no Chile. Só a Tipgroup, que atende aos turistas da CVC, comemora 4,3 mil passageiros no mês, 30% a mais do que mesmo período de 2015. Para agosto, a tendência também é de crescimento, segundo a gerente geral da agência
Julho bateu recorde de brasileiros no Chile. Só a Tipgroup, que atende aos turistas da CVC, comemora 4.300 passageiros neste mês, fluxo 30% maior do que em julho do ano passado. Para agosto, a tendência também é de crescimento, segundo Johanna Hofman, gerente geral da Tipgroup. "Devemos receber em torno de 2.700 brasileiros, o que também será recorde para o período", comenta.
O bom momento, segundo ela, se deve às promoções que a hotelaria chilena vem fazendo no Brasil, assim como a propaganda dos pacotes para o destino que a própria CVC faz no Brasil, além de novidades como o city-tour incluído para quem comprar transfer in e out em Santiago. Isto, obviamente, sem falar na queda do dólar no Brasil e o aumento da malha aérea para Santiago, que recentemente voltou a contar com os voos da Gol e não virou "monopólio" da Latam.
O maior fluxo de passageiros é de São Paulo, seguido do Rio de Janeiro. O Nordeste, segundo Johanna Hofman, também vem crescendo como polo emissor. Já em relação ao turista estrangeiro, ela acredita que depois da Argentina, devido à facilidade da fronteira, o Brasil continua como segundo emissor, seguido da Colômbia e do Peru.
Leandro Córdoba, chefe de Operações e Tráfego da Tipgroup, informa que os passeios mais procurados pelos brasileiros no Chile, atualmente, são - pela ordem - o roteiro pela Cordilheira dos Andes com estações de esqui (Valle Nevado, El Colorado e Farellones); o tour das vinícolas, com opções para os vales do Maipo, Casablanca e Colchágua; e Valparaíso com Vina del Mar.
Ele lembra ainda que há novidades em relação aos passeios, como tour de compras em outlets e safaris. Já o passeio à Isla Negra, onde está o museu de Pablo Neruda, não vem obtendo muita procura. "É uma pena, mas dá para perceber que Neruda não é muito conhecido no Brasil", lamenta.
No Chile, depois de Santiago, ele aponta Puerto Varas (saída dos cruzeiros para os Lagos Andinos), San Pedro de Atacama e Patagônia como outros destinos procurados pelo turista brasileiro. "O maior crescimento é para o Deserto de Atacama, que vem sendo, aos poucos, descoberto pelo turista brasileiro", observa.
A Tipgroup foi fundada em 1985, em Bariloche. Em poucos anos, passou a atender a CVC em toda a Argentina e depois incorporou o Chile em seu portfólio.
O bom momento, segundo ela, se deve às promoções que a hotelaria chilena vem fazendo no Brasil, assim como a propaganda dos pacotes para o destino que a própria CVC faz no Brasil, além de novidades como o city-tour incluído para quem comprar transfer in e out em Santiago. Isto, obviamente, sem falar na queda do dólar no Brasil e o aumento da malha aérea para Santiago, que recentemente voltou a contar com os voos da Gol e não virou "monopólio" da Latam.
O maior fluxo de passageiros é de São Paulo, seguido do Rio de Janeiro. O Nordeste, segundo Johanna Hofman, também vem crescendo como polo emissor. Já em relação ao turista estrangeiro, ela acredita que depois da Argentina, devido à facilidade da fronteira, o Brasil continua como segundo emissor, seguido da Colômbia e do Peru.
Leandro Córdoba, chefe de Operações e Tráfego da Tipgroup, informa que os passeios mais procurados pelos brasileiros no Chile, atualmente, são - pela ordem - o roteiro pela Cordilheira dos Andes com estações de esqui (Valle Nevado, El Colorado e Farellones); o tour das vinícolas, com opções para os vales do Maipo, Casablanca e Colchágua; e Valparaíso com Vina del Mar.
Ele lembra ainda que há novidades em relação aos passeios, como tour de compras em outlets e safaris. Já o passeio à Isla Negra, onde está o museu de Pablo Neruda, não vem obtendo muita procura. "É uma pena, mas dá para perceber que Neruda não é muito conhecido no Brasil", lamenta.
No Chile, depois de Santiago, ele aponta Puerto Varas (saída dos cruzeiros para os Lagos Andinos), San Pedro de Atacama e Patagônia como outros destinos procurados pelo turista brasileiro. "O maior crescimento é para o Deserto de Atacama, que vem sendo, aos poucos, descoberto pelo turista brasileiro", observa.
A Tipgroup foi fundada em 1985, em Bariloche. Em poucos anos, passou a atender a CVC em toda a Argentina e depois incorporou o Chile em seu portfólio.