Rodrigo Vieira   |   20/05/2016 13:00

Faturamento das micro e pequenas empresas cai em SP

O faturamento real das micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo foi 13,6% menor do que o registrado no mesmo mês no ano passado. A receita total do setor encolheu mais de R$ 7 bilhões no período, voltando ao patamar registrado em 2009. Os dados são do Sebrae São Paulo. 

O faturamento real das micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo em março deste ano foi 13,6% menor do que o registrado no mesmo mês em 2015. A receita total do setor encolheu mais de R$ 7 bilhões no período, voltando ao patamar registrado em 2009. Os dados são do Sebrae São Paulo.

“O mau desempenho é reflexo do baixo consumo interno no Estado, este decorrente da situação atual da economia, bastante desacelerada, aumento do desemprego, queda no rendimento real dos empregados e aumento da incerteza em relação à economia”, afirma a consultora do Sebrae SP Letícia Aguiar.

No entanto, nem tudo é má notícia, e Letícia aponta que a confiança aos poucos volta a ser maior entre os micro e pequenos empresários paulistas. “Diminuiu para 25% os que esperam queda na atividade econômica no próximo semestre, número que antes era de 38%. Outros 44% esperam que o nível de atividade na economia vá se manter.”

O Sebrae São Paulo entrevistou quase dois mil proprietários de micro e pequenas empresas em março de 2016.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.