Embratur: Brasil está mais competitivo do que Caribe
LISBOA – A desvalorização do real frente às principais moedas estrangeiras tornou o Brasil mais atraente ao mercado internacional, desconstruindo um pouco da imagem de país caro criada nos últimos anos. E os resultados estão começando a aparecer.
LISBOA – A desvalorização do real frente às principais moedas estrangeiras tornou o Brasil mais atraente ao mercado internacional, desconstruindo um pouco da imagem de país caro criada nos últimos anos. E os resultados estão começando a aparecer.
Na feira BTL, que ocorre desde a quarta-feira (2) em Lisboa, a operadora portuguesa Sonhando anunciou a retomada de charteres para Salvador e Porto Seguro, que chegou a operar anualmente a partir de 2001, mas que havia interrompido há alguns anos.
“Já vínhamos há algum tempo conversando [com os players baianos] para a retomada mas só agora saiu a decisão. A força do euro foi um fatores que pesou para retomarmos o projeto agora”, explicou a diretora de Reservas da Sonhando, Ana Tomás.
O gerente de Mercados Internacionais da Embratur, Bruno dos Reis, avalia que o Brasil ganhou competitivdade frente a concorrentes como República Dominicana, Cuba e México. No caso da disputa por turistas portugueses, Reis afirma que o Brasil tem ao menos duas vantagens: “Embora os concorrentes [do Caribe] tenham um política agressiva com os operadores portugueses, nós temos uma ligação histórica com eles e, ainda, contamos com os voos da Tap”, analisa.
O diretor destaca também o importante papel da aérea portuguesa na captação de turistas europeus ao Brasil. “Hoje, 80% dos turistas italianos vão para o Brasil via Portugal”, exemplifica.
Alex Souza, especial para o Portal PANROTAS
Na feira BTL, que ocorre desde a quarta-feira (2) em Lisboa, a operadora portuguesa Sonhando anunciou a retomada de charteres para Salvador e Porto Seguro, que chegou a operar anualmente a partir de 2001, mas que havia interrompido há alguns anos.
“Já vínhamos há algum tempo conversando [com os players baianos] para a retomada mas só agora saiu a decisão. A força do euro foi um fatores que pesou para retomarmos o projeto agora”, explicou a diretora de Reservas da Sonhando, Ana Tomás.
O gerente de Mercados Internacionais da Embratur, Bruno dos Reis, avalia que o Brasil ganhou competitivdade frente a concorrentes como República Dominicana, Cuba e México. No caso da disputa por turistas portugueses, Reis afirma que o Brasil tem ao menos duas vantagens: “Embora os concorrentes [do Caribe] tenham um política agressiva com os operadores portugueses, nós temos uma ligação histórica com eles e, ainda, contamos com os voos da Tap”, analisa.
O diretor destaca também o importante papel da aérea portuguesa na captação de turistas europeus ao Brasil. “Hoje, 80% dos turistas italianos vão para o Brasil via Portugal”, exemplifica.
Alex Souza, especial para o Portal PANROTAS