Karina Cedeño   |   25/02/2016 14:23

E-commerce no Brasil movimentará R$ 44,6 bi este ano

O comércio eletrônico no Brasil crescerá 8% este ano, de acordo com a 33ª edição do relatório Web Shoppers, divulgada pelo E-bit/Buscapé, unidade especializada em informações de comércio eletrônico do Buscapé Company.

O comércio eletrônico no Brasil crescerá 8% este ano, de acordo com a 33ª edição do relatório Web Shoppers, divulgada pelo E-bit/Buscapé, unidade especializada em informações de comércio eletrônico do Buscapé Company.

Ainda que o cenário econômico do último ano não fosse dos melhores, o setor registrou um crescimento nominal de 15% no faturamento, movimentando R$ 41,3 bilhões. Para este ano, a expectativa é que sejam movimentados R$ 44,6 bilhões.

Parte deste crescimento pode ser atribuído ao significativo aumento das vendas feitas por dispositivos móveis, que passaram a representar, no ano passado, 12% do faturamento na média do ano, e 14,3%, em dezembro.

“Dentro do cenário de crise econômica, com aumento de inflação, desemprego e incertezas ao longo do ano passado, o e-commerce se mostrou uma excelente alternativa na busca de bons negócios para o consumidor, apresentando faturamento muito acima do registrado no varejo tradicional”, afirma o fundador da E-bit, VP de Relações Institucionais do Buscapé Company e presidente do Conselho do Comércio Eletrônico da Fecomercio-SP, Pedro Guasti.

O número de consumidores que realizaram pelo menos uma compra via internet chegou a 39,1 milhões no ano passado, volume 3% maior quando comparado a 2014. A quantidade de pedidos cresceu 3%, atingindo 106,2 milhões. Já o tíquete médio das compras ficou em R$ 388, valor 12% mais alto, se comparado ao ano anterior. Para este ano, estima-se que este valor gire em torno de R$ 419, o que representa um crescimento de 8% em relação ao ano passado.

O relatório completo está disponível para download neste link.

VIAGENS E TURISMO EM ALTA
Em pesquisa realizada entre dezembro do ano passado e janeiro deste, a E-bit/Buscapé revela que, no meio on-line, as categorias mais populares são “Viagens e Turismo”, “Eletrônicos” e “Assinatura de Revistas”. Isso acontece muito em virtude do alto valor agregado dos produtos, que faz com que os consumidores usem a internet como ferramenta de pesquisa e busca pelo melhor preço.

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