Rio CVB confirma participação em 63 eventos este ano
O trabalho, que também envolve a promoção da cidade, visitas de captação e articulação de novos negócios e parcerias, terá início nos Estados Unidos durante o New York Times Travel Show, entre hoje (08) e 10 de janeiro
O Rio Convention & Visitors Bureau confirmou a participação em 63 eventos ao longo do ano. O trabalho, que também envolve a promoção da cidade, visitas de captação e articulação de novos negócios e parcerias, terá início nos Estados Unidos durante o New York Times Travel Show, entre hoje (08) e 10 de janeiro. Já no Brasil, a ação começará com o Salão Paranaense de Turismo, no mês de março.
“Contaremos com uma movimentada agenda em 2016, ano em que o Rio de Janeiro será a capital das Olimpíadas. Sem dúvida, teremos uma ótima recepção em todas as praças. Além disso, com este trabalho, fortificaremos as parcerias com as entidades de turismo, as companhias aéreas e os nossos mantenedores. Todos com o mesmo objetivo, promover e divulgar o destino, atraindo mais turistas, mais negócios e, principalmente, manter o legado que os Jogos Olímpicos irão nos proporcionar”, explica o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes.
Até o momento, 30 feiras internacionais e 16 nacionais estão confirmadas. Ainda no primeiro semestre do ano, o Rio de Janeiro será representado em eventos como a WTM Latin America, em São Paulo, Fitur, na Espanha, Travel & Adventure Show, no Estados Unidos, Bit – Borsa Internazionale del Turismo, na Itália, Aime, na Austrália, Mitt – Moscou International Travel and Tourism Exhibition, na Rússia, entre outros. Entre julho e dezembro, o Rio CVB e a Riotur participarão de 16 eventos com o objetivo de promover a cidade do Rio de Janeiro no Brasil e no exterior.
Os roadshows totalizam nove. Já os comitês e as assembleias de entidades serão oito com destaque para o 55º Congresso da Icca, em novembro, e
Encontro Unedestinos, em dezembro.
“Contaremos com uma movimentada agenda em 2016, ano em que o Rio de Janeiro será a capital das Olimpíadas. Sem dúvida, teremos uma ótima recepção em todas as praças. Além disso, com este trabalho, fortificaremos as parcerias com as entidades de turismo, as companhias aéreas e os nossos mantenedores. Todos com o mesmo objetivo, promover e divulgar o destino, atraindo mais turistas, mais negócios e, principalmente, manter o legado que os Jogos Olímpicos irão nos proporcionar”, explica o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes.
Até o momento, 30 feiras internacionais e 16 nacionais estão confirmadas. Ainda no primeiro semestre do ano, o Rio de Janeiro será representado em eventos como a WTM Latin America, em São Paulo, Fitur, na Espanha, Travel & Adventure Show, no Estados Unidos, Bit – Borsa Internazionale del Turismo, na Itália, Aime, na Austrália, Mitt – Moscou International Travel and Tourism Exhibition, na Rússia, entre outros. Entre julho e dezembro, o Rio CVB e a Riotur participarão de 16 eventos com o objetivo de promover a cidade do Rio de Janeiro no Brasil e no exterior.
Os roadshows totalizam nove. Já os comitês e as assembleias de entidades serão oito com destaque para o 55º Congresso da Icca, em novembro, e
Encontro Unedestinos, em dezembro.