Expedia registra alta de 125% em demanda doméstica
O Grupo Expedia registrou, no terceiro trimestre do ano passado, um aumento de 125% na demanda de viagens domésticas no Brasil, em relação ao mesmo período de 2014.
O Grupo Expedia registrou, no terceiro trimestre do ano passado, um aumento de 125% na demanda de viagens domésticas no Brasil, em relação ao mesmo período de 2014. O aumento também se deu na demanda por viagens para os Estados Unidos, que cresceu 10%, e em viagens da Argentina para o Brasil, que aumentou 85%.
Recife foi o mercado brasileiro que registrou o maior índice de crescimento na demanda, com 225%, seguido por Curitiba, com 135%, Salvador, com mais de 80%, e Foz do Iguaçu, com quase 75%. As viagens para São Paulo e Rio de Janeiro também continuam em alta, com aumentos de mais de 45% e 70%, respectivamente, em comparação com o mesmo período de 2014.
"Nossos gerentes de mercados locais estão equipados com poderosas tecnologias da Expedia e têm uma visão de mercado capaz de identificar as melhores soluções para os nossos parceiros. O Brasil tem vivenciado um aumento constante em viagens domésticas, o que gera uma oportunidade única para os hotéis parceiros capitalizarem sobre os consumidores brasileiros, que são impulsionados por promoções atraentes para o mercado local", afirma o diretor da Expedia para a América Latina, Rafael del Castillo.
Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, desde já, impulsionam o aumento da demanda de viagens para o Brasil nos sites do grupo. As pesquisas para viagens em agosto de 2016 cresceram mais de 950%, e o número de hotéis parceiros no Brasil aumentou quase 60%.
Recife foi o mercado brasileiro que registrou o maior índice de crescimento na demanda, com 225%, seguido por Curitiba, com 135%, Salvador, com mais de 80%, e Foz do Iguaçu, com quase 75%. As viagens para São Paulo e Rio de Janeiro também continuam em alta, com aumentos de mais de 45% e 70%, respectivamente, em comparação com o mesmo período de 2014.
"Nossos gerentes de mercados locais estão equipados com poderosas tecnologias da Expedia e têm uma visão de mercado capaz de identificar as melhores soluções para os nossos parceiros. O Brasil tem vivenciado um aumento constante em viagens domésticas, o que gera uma oportunidade única para os hotéis parceiros capitalizarem sobre os consumidores brasileiros, que são impulsionados por promoções atraentes para o mercado local", afirma o diretor da Expedia para a América Latina, Rafael del Castillo.
Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, desde já, impulsionam o aumento da demanda de viagens para o Brasil nos sites do grupo. As pesquisas para viagens em agosto de 2016 cresceram mais de 950%, e o número de hotéis parceiros no Brasil aumentou quase 60%.