Viajantes corporativos preferem fazer reservas diretas
A Global Business Travel Association (GBTA) promoveu uma pesquisa que aponta a predileção dos viajantes corporativos à reservas diretas, dispensando o intermediário (agentes ou operadores de viagens).
A Global Business Travel Association (GBTA) promoveu uma pesquisa que aponta a predileção dos viajantes corporativos às reservas diretas, dispensando o intermediário (agentes ou operadores de viagens).
O estudo ouviu empresários dos Estados Unidos e Reino Unido que demonstraram maior satisfação ao reservarem diretamente com companhias aéreas ou hotéis do que utilizando os serviços prestados pelos agentes e operadores de viagens, em uma proporção de 87% para 82%, respectivamente.
Os dados do estudo ainda mostram que, em se tratando de reservas diretas, de 135 pessoas ouvidas, 33% estão satisfeitas, 54% estão muito satisfeitas, 5% responderam que “depende” e 7% estão insatisfeitas.
De 145 pessoas que utilizam serviços de operadores e agentes de viagens, 34% estão satisfeitas, 48% estão muito satisfeitas, 9% estão insatisfeitas e 1% estão muito insatisfeitas. De 57 pessoas que afirmaram utilizar serviços de OTA´s e sites de agências, 5% estão muito insatisfeitas, 9% estão insatisfeitas, 30% estão satisfeitas e 10% responderam que “depende”.
Finalizando, de 227 pessoas que utilizam ferramentas e/ou soluções fornecidas pelas próprias empresas, 9% responderam que estão insatisfeitas, 13% insatisfeitas, 39% estão satisfeitas, 36% muito satisfeitas e 3% responderam que “depende”.
O estudo ouviu empresários dos Estados Unidos e Reino Unido que demonstraram maior satisfação ao reservarem diretamente com companhias aéreas ou hotéis do que utilizando os serviços prestados pelos agentes e operadores de viagens, em uma proporção de 87% para 82%, respectivamente.
Os dados do estudo ainda mostram que, em se tratando de reservas diretas, de 135 pessoas ouvidas, 33% estão satisfeitas, 54% estão muito satisfeitas, 5% responderam que “depende” e 7% estão insatisfeitas.
De 145 pessoas que utilizam serviços de operadores e agentes de viagens, 34% estão satisfeitas, 48% estão muito satisfeitas, 9% estão insatisfeitas e 1% estão muito insatisfeitas. De 57 pessoas que afirmaram utilizar serviços de OTA´s e sites de agências, 5% estão muito insatisfeitas, 9% estão insatisfeitas, 30% estão satisfeitas e 10% responderam que “depende”.
Finalizando, de 227 pessoas que utilizam ferramentas e/ou soluções fornecidas pelas próprias empresas, 9% responderam que estão insatisfeitas, 13% insatisfeitas, 39% estão satisfeitas, 36% muito satisfeitas e 3% responderam que “depende”.