Portugal foca em 4 pilares na promoção do país; veja
Na opinião do Turismo de Portugal nenhum outro país no mundo tem tanto potencial para esses quatro segmentos quanto Portugal e por isso o órgão de promoção turística trabalha estes nichos em mercados chaves, entre eles o Brasil
ÉVORA (PORTUGAL) - O que o surfe, golfe, festivais de música e vinho têm em comum? Na opinião do Turismo de Portugal nenhum outro país no mundo tem tanto potencial para esses quatro segmentos quanto Portugal e por isso o órgão de promoção turística trabalha estes nichos em mercados chaves, entre eles o Brasil.
“Portugal tem onda o ano inteiro. No inverno elas são maiores, como em Nazaré, mas temos ondas de todos os tamanhos durante 365 dias do ano, enquanto que Havaí e outros destinos têm só no inverno. Por anos consecutivos ganhamos prêmios de melhor destino para golfe e nenhuma outra região se destaca mais do que o Algarve, provando que nem só de verão vive aquela região. Em relação à música são mais de 60 festivais acontecendo o ano todo, com destaque para o Rock in Rio. Somente Portugal conseguiu manter a edição internacional do festival e fomos responsáveis por reerguer o evento, que acabou voltando a acontecer também no Rio de Janeiro. Por fim, temos os vinhos que junto com nossa gastronomia, formam a parceria mais perfeita. Na Europa nenhum outro país têm tantos vinhos premiados quanto Portugal”, enumerou o diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso (foto).
Ainda que não tenha acabado o ano, a previsão é que mais de 600 mil turistas do Brasil visitem Portugal este ano. Cardoso acredita que hoje o país só perca para Itália na preferência dentro da Europa. Segundo ele, os brasileiros estão descobrindo aos poucos o potencial dos nossos colonizadores.
“Alguns brasileiros ainda têm aquela imagem de Portugal como um país velho. Preservamos nossa história e cultura, mas somos uma nação moderna, com novos prédios e atrativos turísticos, estradas excelentes e uma grande infraestrutura. É este Portugal que apresento em minhas visitas e complemento com os quatro pilares que estamos promovendo”, afirmou.
Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo Schultz.
“Portugal tem onda o ano inteiro. No inverno elas são maiores, como em Nazaré, mas temos ondas de todos os tamanhos durante 365 dias do ano, enquanto que Havaí e outros destinos têm só no inverno. Por anos consecutivos ganhamos prêmios de melhor destino para golfe e nenhuma outra região se destaca mais do que o Algarve, provando que nem só de verão vive aquela região. Em relação à música são mais de 60 festivais acontecendo o ano todo, com destaque para o Rock in Rio. Somente Portugal conseguiu manter a edição internacional do festival e fomos responsáveis por reerguer o evento, que acabou voltando a acontecer também no Rio de Janeiro. Por fim, temos os vinhos que junto com nossa gastronomia, formam a parceria mais perfeita. Na Europa nenhum outro país têm tantos vinhos premiados quanto Portugal”, enumerou o diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso (foto).
Ainda que não tenha acabado o ano, a previsão é que mais de 600 mil turistas do Brasil visitem Portugal este ano. Cardoso acredita que hoje o país só perca para Itália na preferência dentro da Europa. Segundo ele, os brasileiros estão descobrindo aos poucos o potencial dos nossos colonizadores.
“Alguns brasileiros ainda têm aquela imagem de Portugal como um país velho. Preservamos nossa história e cultura, mas somos uma nação moderna, com novos prédios e atrativos turísticos, estradas excelentes e uma grande infraestrutura. É este Portugal que apresento em minhas visitas e complemento com os quatro pilares que estamos promovendo”, afirmou.
Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo Schultz.