Diego Verticchio   |   18/11/2015 10:41

Mercado brasileiro já é o 3º no Alentejo (Portugal)

Segundo o presidente do Turismo de Alentejo, uma das regiões turísticas de Portugal, Vitor Silva, o mercado brasileiro já representa o terceiro maior entre os estrangeiros, perdendo apenas para a vizinha Espanha e França

ÉVORA (PORTUGAL) - Crise econômica e política, dólar alto e euro mais ainda. Nada parece abalar o ímpeto de viajar dos brasileiros. Segundo o presidente do Turismo de Alentejo, uma das regiões turísticas de Portugal, Vitor Silva, o mercado brasileiro já representa o terceiro maior entre os estrangeiros, perdendo apenas para a vizinha Espanha e França.

“O Brasil passou e se consolidou à frente da Alemanha e Inglaterra, dois mercados que sempre foram responsáveis por mandar muitos turistas para cá”, comemorou Vitor Silva, durante jantar promovido pelo Évora Hotel e Turismo de Alentejo para cerca de 100 profissionais que participam do Megafam da Schultz, em Portugal.

De acordo com ele, ao ano a região recebe cerca de 17 mil turistas do Brasil. O número de pernoites chega a cerca de 50 mil pernoites. “Não é um número expressivo se você comparar a grandes mercados, mas o Alentejo não quer nem tem estrutura para receber uma massa de turistas”, concluiu.

Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo Schultz

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados