Abav-SP: Lazer deve crescer 5% entre Natal e réveillon
Segundo o último balanço da Abav-SP, as viagens de lazer entre Natal e revéillon podem crescer até 5%. A estimativa é baseada no recente crescimento da oferta aérea de 9% e da demanda por voos de 2%.
Segundo o último balanço da Abav-SP, as viagens de lazer entre Natal e réveillon podem crescer até 5%. A estimativa é baseada no recente crescimento da oferta aérea de 9% e da demanda por voos de 2%. Os valores mais baixos das tarifas, se comparadas ao mesmo período do ano passado, também contribui para a previsão.
Os destinos do Estado de São Paulo receberam destaque entre as regiões que apresentam o maior fluxo de turistas ao longo das festas de fim como, por exemplo, Rio de Janeiro, Bahia, Serra Gaúcha, e Santa Catarina.
"Temos um interior fantástico e praias belíssimas, com excelentes opções de hotéis e resorts, além de pousadas simpáticas e muito confortáveis e o principal, com preços acessíveis”, comentou o presidente da Abav-SP, Marcos Balsamão.
Recém-empossado, Balsamão falou sobre a queda das viagens internacionais. “Como sabemos, viagens internacionais estão, em em grande parte, ligadas às compras. Com a alta do dólar, o viajante pode diminuir um pouquinho as compras, se hospedar em hotéis mais econômicos ou, ainda, negociar melhores condições com hotéis de categoria superior por intermédio de seus agentes de viagens, e, como consequência, usufruir mais das atrações do destino”, opinou.
Os destinos do Estado de São Paulo receberam destaque entre as regiões que apresentam o maior fluxo de turistas ao longo das festas de fim como, por exemplo, Rio de Janeiro, Bahia, Serra Gaúcha, e Santa Catarina.
"Temos um interior fantástico e praias belíssimas, com excelentes opções de hotéis e resorts, além de pousadas simpáticas e muito confortáveis e o principal, com preços acessíveis”, comentou o presidente da Abav-SP, Marcos Balsamão.
Recém-empossado, Balsamão falou sobre a queda das viagens internacionais. “Como sabemos, viagens internacionais estão, em em grande parte, ligadas às compras. Com a alta do dólar, o viajante pode diminuir um pouquinho as compras, se hospedar em hotéis mais econômicos ou, ainda, negociar melhores condições com hotéis de categoria superior por intermédio de seus agentes de viagens, e, como consequência, usufruir mais das atrações do destino”, opinou.