Roberta Queiroz   |   16/10/2015 11:27

Startup oferece canal de compra on-line gratuito; conheça

Com inauguração marcada para o próximo dia 3, a Travel Shopper apostou em um modelo de central de viagens ousado. A startup quer realizar a ligação entre as pequenas agências e o cliente por meio de um canal de compra on-line totalmente gratuito.

Com inauguração marcada para o próximo dia 3, a Travel Shopper apostou em um modelo de central de viagens ousado. A startup quer realizar a ligação entre as pequenas agências e o cliente por meio de um canal de compra on-line totalmente gratuito.

“As agências de pequeno porte encaram uma concorrência desleal frente às grandes empresas. Nossa intenção é diminuir esse efeito oferecendo o mesmo tipo de tecnologia com custo zero”, argumentou um dos fundadores da Travel Shopper, Bruno Nogueira.

De acordo com Nogueira, a intenção da startup não é operar, mas sim promover uma experiência de compra com suporte pós-venda de qualidade. “Já fizemos parcerias com algumas agências de viagens e estamos contatando as principais operadoras de São Paulo e do Rio de Janeiro para finalizar cooperações e ampliar nosso portfólio de estreia”, explicou.

O fundador também esclareceu o processo de geração de receita. “O faturamento virá a partir de comissão. Se houver reserva de pacote através do nosso portal, nós ficamos com uma parte dessa comissão e a outra será redirecionada para o agente contatado pelo cliente no decorrer da compra”, afirmou. “Nós só faturamos depois da operadora. Por isso, nosso modelo é um teste", completou. Vale destacar que a comissão será negociada em cima de um percentual-base criado pela Travel Shopper.

Em relação ao cliente, a nova empresa propõe uma relação intimista. Isso porque, ao acessar a plataforma, o cliente irá escolher um pacote e selecionar um agente de viagens local para atendê-lo quando for preciso. A opção pretende diminuir a insatisfação do comprador diante de imprevistos ao longo da viagem.

EVENTO DE PESO
Apesar de não ter aberto as portas, ou melhor, o sistema on-line, a Travel Shopper foi selecionada para participar do Web Summit, um evento de tecnologia que reúne marcas como Google, Facebook e Microsoft. A Travel Shopper estará na categoria Alpha, voltada para ideias em estágio inicial. O evento será realizado entre 3 e 5 de novembro, data que também justifica o lançamento.

“Por enquanto, nossa operação está restrita ao Brasil, mas nada impede que ela chegue ao mercado internacional. Não encontramos nenhum modelo de marketplace parecido com o nosso nem aqui e nem lá fora”, finalizou.

OUTROS FUNDADORES
Além de Nogueira, a startup foi criada por mais três profissionais com experiência no setor financeiro e no de TI. São eles: Paola Villaça, Rogério Pereira e Sebastian Galvão.

CONTATO
Saiba mais informações da Travel Shopper acessando o site. Com versões em português e inglês, o endereço virtual tem exemplos divertidos sobre o funcionamento como, por exemplo, o casal "Eduardo e Mônica".

Você também pode contatar a empresa pelo contact@travelshopper.me ou pelo (21) 9 9495-0041.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.