Site da Trend ganha cara nova e carrinho de compras
O Grupo Trend colocou no ar a versão 2.0 do sistema de reservas da Trend Operadora, o Na Trend. Além da cara nova, mais moderna e intuitiva, a plataforma tem novas facilidades para ajudar o trabalho do agente de viagens.
O Grupo Trend colocou no ar a versão 2.0 do sistema de reservas da Trend Operadora, o Na Trend. Além da cara nova, mais moderna e intuitiva, a plataforma tem novas facilidades para ajudar o trabalho do agente de viagens.
“Optamos por aplicar estas atualizações com base nas sugestões dos agentes e, principalmente, a partir de uma criteriosa análise de inteligência e comportamento de uso, que nos indicasse quais funcionalidades são vistas como mais importantes”, explica Robson Gomes, diretor de Tecnologia da Informação do grupo.
Ao acessar o sistema, a primeira mudança é a possibilidade de utilizar a ferramenta em português, inglês ou espanhol. Segundo a Trend, ela é a primeira operadora do mercado cuja plataforma está disponível em três idiomas.
Outra alteração visível está no dashboard, com o "Sua súltimas pesquisas", que relembra aos emissores quais foram as suas buscas mais recentes, de modo que eles possam utilizar “atalhos” para conferir produtos já visualizados em outra ocasião.
O site também passa a enviar alertas por e-mail com base no perfil de compra dos emissores, realçando destinos e produtos que têm mais demanda, ou, ainda, convidando o profissional a voltar a utilizar o sistema depois de algum tempo de inatividade.
O painel de controle também conta com uma classificação que identifica quem são os três principais agentes de viagens que emitem com a Trend, além da posição no ranking de quem está logado. “Esta iniciativa simboliza o nosso primeiro passo para a adoção do conceito de gamificação, que nada mais é do que uma estratégia que incentiva a interação cada vez maior entre os nossos clientes e as nossas ferramentas. Inclusive, a ideia é bonificar, no futuro, estes profissionais que se destacarem”, ressalta Robson Gomes.
BUSCA INTELIGENTE
A Trend destaca ainda a implantação de um sistema de busca inteligente, disponível em todos os ambientes do portal Na Trend e que permite a realização de pesquisas sem sair da tela em que se estava antes. Ao digitar o produto desejado, o sistema traz automaticamente diversas opções relacionadas, apresentando ao agente de viagens possíveis outros produtos que o ajudem a complementar a venda.
A área dedicada à venda de ingressos também exibe uma nova facilidade: o agente de viagens agora pode emitir nove ingressos de uma única vez, adicionando-os a um carrinho de compras. À medida que os produtos são selecionados, a ferramenta já calcula o valor total da compra e permite que o profissional otimize o seu tempo, tendo em vista que, antes, as entradas para parques, shows e eventos esportivos precisavam ser reservadas individualmente.
“A ideia é expandir este carrinho de compras para os demais produtos comercializados no portal em um futuro próximo”, antecipa Gomes, revelando ainda que o nome desta nova opção é “Monte o seu”.
BUSCA E VENDA DE HOTELARIA
No que diz respeito à venda de hotelaria, todas as informações são consolidadas em um único resultado de busca e apresentadas por ordem de preço. Além disso, o emissor também consegue, na mesma tela, conferir mais opções de acomodações no mesmo meio de hospedagem e a disponibilidade de cada uma delas.
“Um diferencial interessante é que a Trend passa a incluir uma tarja de promoção nos empreendimentos hoteleiros que estão com algum tipo de desconto em uma das categorias de apartamentos, notificando o agente de viagens de que ali existem tarifas ainda mais competitivas”, continua o dirigente.
Ainda nas buscas existe agora uma opção que permite pesquisar hotéis também pelo tipo de tarifa (early booking, last minute, noite free e não reembolsável), o que ajuda a incrementar os argumentos de vendas dos agentes. Os usuários podem usufruir ainda do novo botão Reservar, bem ao lado das ofertas de hotéis, acrescentado ali para agilizar a compra.
CARRINHO E CRUZEIROS
A Trend promete para breve a implementação de um carrinho de compras que integre todo o portfólio da empresa (“Monte o seu”) e da recente disponibilidade de aéreo, fruto do lançamento da consolidadora TC World. E ainda neste ano o Na Trend deve incluir cruzeiros entre os seus produtos comercializados.
“Se analisarmos as plataformas tecnológicas dos nossos concorrentes, veremos que quase ninguém oferece este tipo de produto em seus respectivos sistemas, o que nos posicionaria como o sistema mais completo do mercado”.
Veja mais telas e funcionalidades no álbum.
“Optamos por aplicar estas atualizações com base nas sugestões dos agentes e, principalmente, a partir de uma criteriosa análise de inteligência e comportamento de uso, que nos indicasse quais funcionalidades são vistas como mais importantes”, explica Robson Gomes, diretor de Tecnologia da Informação do grupo.
Ao acessar o sistema, a primeira mudança é a possibilidade de utilizar a ferramenta em português, inglês ou espanhol. Segundo a Trend, ela é a primeira operadora do mercado cuja plataforma está disponível em três idiomas.
Outra alteração visível está no dashboard, com o "Sua súltimas pesquisas", que relembra aos emissores quais foram as suas buscas mais recentes, de modo que eles possam utilizar “atalhos” para conferir produtos já visualizados em outra ocasião.
O site também passa a enviar alertas por e-mail com base no perfil de compra dos emissores, realçando destinos e produtos que têm mais demanda, ou, ainda, convidando o profissional a voltar a utilizar o sistema depois de algum tempo de inatividade.
O painel de controle também conta com uma classificação que identifica quem são os três principais agentes de viagens que emitem com a Trend, além da posição no ranking de quem está logado. “Esta iniciativa simboliza o nosso primeiro passo para a adoção do conceito de gamificação, que nada mais é do que uma estratégia que incentiva a interação cada vez maior entre os nossos clientes e as nossas ferramentas. Inclusive, a ideia é bonificar, no futuro, estes profissionais que se destacarem”, ressalta Robson Gomes.
BUSCA INTELIGENTE
A Trend destaca ainda a implantação de um sistema de busca inteligente, disponível em todos os ambientes do portal Na Trend e que permite a realização de pesquisas sem sair da tela em que se estava antes. Ao digitar o produto desejado, o sistema traz automaticamente diversas opções relacionadas, apresentando ao agente de viagens possíveis outros produtos que o ajudem a complementar a venda.
A área dedicada à venda de ingressos também exibe uma nova facilidade: o agente de viagens agora pode emitir nove ingressos de uma única vez, adicionando-os a um carrinho de compras. À medida que os produtos são selecionados, a ferramenta já calcula o valor total da compra e permite que o profissional otimize o seu tempo, tendo em vista que, antes, as entradas para parques, shows e eventos esportivos precisavam ser reservadas individualmente.
“A ideia é expandir este carrinho de compras para os demais produtos comercializados no portal em um futuro próximo”, antecipa Gomes, revelando ainda que o nome desta nova opção é “Monte o seu”.
BUSCA E VENDA DE HOTELARIA
No que diz respeito à venda de hotelaria, todas as informações são consolidadas em um único resultado de busca e apresentadas por ordem de preço. Além disso, o emissor também consegue, na mesma tela, conferir mais opções de acomodações no mesmo meio de hospedagem e a disponibilidade de cada uma delas.
“Um diferencial interessante é que a Trend passa a incluir uma tarja de promoção nos empreendimentos hoteleiros que estão com algum tipo de desconto em uma das categorias de apartamentos, notificando o agente de viagens de que ali existem tarifas ainda mais competitivas”, continua o dirigente.
Ainda nas buscas existe agora uma opção que permite pesquisar hotéis também pelo tipo de tarifa (early booking, last minute, noite free e não reembolsável), o que ajuda a incrementar os argumentos de vendas dos agentes. Os usuários podem usufruir ainda do novo botão Reservar, bem ao lado das ofertas de hotéis, acrescentado ali para agilizar a compra.
CARRINHO E CRUZEIROS
A Trend promete para breve a implementação de um carrinho de compras que integre todo o portfólio da empresa (“Monte o seu”) e da recente disponibilidade de aéreo, fruto do lançamento da consolidadora TC World. E ainda neste ano o Na Trend deve incluir cruzeiros entre os seus produtos comercializados.
“Se analisarmos as plataformas tecnológicas dos nossos concorrentes, veremos que quase ninguém oferece este tipo de produto em seus respectivos sistemas, o que nos posicionaria como o sistema mais completo do mercado”.
Veja mais telas e funcionalidades no álbum.