Diego Verticchio   |   07/10/2015 14:35

Prefeitura de Niterói (RJ) anuncia cinco novos hotéis

Três serão construídos no Centro, um no Ingá e o quinto, na Boa Viagem, até o início do segundo semestre de 2016

A Prefeitura de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, assinou na última semana as autorizações para a construção de cinco novos hotéis na cidade. Quatro dos empreendimentos foram aprovados e receberam a licença dentro dos parâmetros determinados pela Lei 3148, a Lei dos Hotéis, sancionada em julho passado. Três serão construídos no Centro, um no Ingá e o quinto, na Boa Viagem, já está em obras e deve ficar pronto no início do segundo semestre de 2016.

O prefeito disse que a autorização para a construção de hotéis é uma etapa importante de investimentos tão fundamentais para a cidade. "A Universidade Federal Fluminense (UFF) fez pesquisas tanto na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, como também na Copa do Mundo, em 2014. Tanto na visita do Papa como na Copa, a cidade mais visitada por aqueles que saíram do Rio para conhecer outros municípios foi Niterói. Isso de fato é algo extraordinário e reflete o trabalho consistente de planejamento, de divulgação e da melhoria da relação da prefeitura com o setor privado”, afirmou Neves.

Segundo o prefeito, os cinco hotéis ampliam em cerca de 40% a rede hoteleira da cidade. “Eu acredito que esses investimentos são muito positivos para a geração de renda e para o emprego mas, sobretudo, são significativos porque nesse contexto de dificuldades, onde o setor privado ainda está observando cenários e paralisando investimentos, em Niterói os investimentos não pararam e mostram que, apesar da crise, a cidade está caminhando a passos firmes para o desenvolvimento sustentável”, disse o prefeito.

Segundo a Secretaria municipal de Urbanismo e Mobilidade, a cidade ganhará 1.167 leitos – atualmente Niterói dispõe de 2,5 mil UHs.

A Lei dos Hotéis
Sancionada pelo prefeito em julho deste ano, o objetivo central da lei é o estímulo ao desenvolvimento da infraestrutura de turismo, com o fomento à implantação de meios de hospedagem do tipo hotel, resort, albergue/hostel, pousada, pensão e cama e café, visando atender à agenda de desenvolvimento econômico do município e do Estado do Rio, ao potencial turístico e aos megaeventos, como os Jogos Rio 2016. Além do estímulo à implantação de meios de hospedagem, a lei estabelece novos parâmetros urbanísticos para a construção de estabelecimentos hoteleiros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados