Diego Verticchio   |   20/10/2015 17:43

"Olímpia (SP) é a nova Flórida", diz secretário de SP

Localizada na Região Noroeste do Estado de São Paulo, a 435 quilômetros da capital, o município de Olímpia foi considerado pelo atual secretário Estadual de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, como a "Flórida brasileira"

Localizado na Região Noroeste do Estado de São Paulo, a 435 quilômetros da capital, o município de Olímpia foi considerado pelo atual secretário Estadual de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, como a "Flórida brasileira". As similaridades vão pela quantidade de atrações e pela rede hoteleira e não pelos preços baixos e outlets.

"Olímpia é uma cidade de 50 mil habitantes, com mais de 10 mil leitos e que recebe anualmente mais de dois milhões de turistas. É o destino mais vendido pela CVC e Hotel Urbano no Estado de São Paulo e no último final de semana registrou 80% de ocupação", afirmou. Em visita ao Rio de Janeiro, Lucena (foto) destacou a infraestrutura dos resorts e dos parques aquáticos do município paulista e afirmou que a cidade caminha para se tornar um grande destino turístico nacional.

O Portal PANROTAS procurou a CVC, que confirmou a informação. Segundo comunicado da empresa, somente neste primeiro semestre a CVC vendeu sete mil room nights para o destino. O segundo colocado no ranking da operadora é a cidade de Lins, como 5.5 mil room nights neste mesmo período.

A PANROTAS também procurou o Hotel Urbano, que, em nota, afirmou se tratar de um dos três destinos mais vendidos no Estado de São Paulo. Segundo a OTA, "vendemos 21 mil noites em 2012, 45 mil noites em 2013, 98 mil noites em 2014 e projetamos vender 130 mil noites na cidade de Olímpia em 2015. Levando em consideração que uma família passa em média três noites na cidade, projetamos levar mais de 40 mil famílias para Olímpia em 2015. Temos uma base sólida de clientes que viajam para Olímpia de três a quatro vezes por ano e vamos continuar investindo em mídia e marketing on-line para aumentar a ocupação média da cidade”.


Atualizado às 12:10

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados