Holanda deve receber 155 mil brasileiros no ano
Se nada de diferente acontecer, a Holanda deverá encerrar o ano com cerca de 155 mil brasileiros, 14% a mais do que registrado no ano passado. A previsão é da Holland Marketing, órgão de turismo responsável pela promoção do destino
Se nada de diferente acontecer, a Holanda deverá encerrar o ano com cerca de 155 mil brasileiros, 14% a mais do que registrado no ano passado. A previsão é da Holland Marketing, órgão de turismo responsável pela promoção do destino. Pela primeira vez o Brasil deverá ficar à frente da Rússia entre os países emissores considerados de longa distância, perdendo para Estados Unidos e China.
“Cerca de 80% dos nossos visitantes são da Europa, principalmente de países próximos como Reino Unido, Alemanha, Bélgica, entre outros. Aqueles considerados de longa distância, o Brasil tem um papel fundamental”, afirmou a Projectmanager do Holland Marketing, Ditte Ooms, que está no Rio de Janeiro para um treinamento com agentes de viagens e operadores.
Segundo ela, o turista brasileiro fica em média cinco dias na Holanda, tem idade média variando entre 30 e 50 anos e tem um perfil diferente dos russos e chineses, por exemplo. “Notamos que o brasileiro viaja a lazer e não tem um perfil característico, ele costuma vivenciar a cultura holandesa, andar pela cidade e parar onde mais lhe agrada. Os russos, por exemplo, sabemos que viajam em busca de cultura, os chineses atrás da gastronomia e de compras, mas os brasileiros são mais de caminhar pelas ruas e visitar o que mais lhe atrai”, falou, lembrando que boa parte dos brasileiros viaja por conta própria, sem ajuda de agentes de viagens e operadores. “Talvez por sermos um país pequeno. Uma cidade grande, como Amsterdam, tem o mesmo número de habitantes do que um bairro no Rio ou São Paulo”, brincou.
TREINAMENTO
O treinamento realizado pela Holland, no Rio de Janeiro, foi feito por Nicole Nanci, da Edelman Significa, empresa que representa o órgão no País. Segundo ela, os brasileiros devem ficar de cinco a seis dias na Holanda visitando quatro cidades, sendo dois dias em Amsterdam e um dia em Haia, Rotterdam e Utreque.
Na capacitação a executiva falou do potencial da Holanda para cultura, gastronomia e festa. Todas essas informações podem ser encontradas, em português, no site www.holland.com.
“Cerca de 80% dos nossos visitantes são da Europa, principalmente de países próximos como Reino Unido, Alemanha, Bélgica, entre outros. Aqueles considerados de longa distância, o Brasil tem um papel fundamental”, afirmou a Projectmanager do Holland Marketing, Ditte Ooms, que está no Rio de Janeiro para um treinamento com agentes de viagens e operadores.
Segundo ela, o turista brasileiro fica em média cinco dias na Holanda, tem idade média variando entre 30 e 50 anos e tem um perfil diferente dos russos e chineses, por exemplo. “Notamos que o brasileiro viaja a lazer e não tem um perfil característico, ele costuma vivenciar a cultura holandesa, andar pela cidade e parar onde mais lhe agrada. Os russos, por exemplo, sabemos que viajam em busca de cultura, os chineses atrás da gastronomia e de compras, mas os brasileiros são mais de caminhar pelas ruas e visitar o que mais lhe atrai”, falou, lembrando que boa parte dos brasileiros viaja por conta própria, sem ajuda de agentes de viagens e operadores. “Talvez por sermos um país pequeno. Uma cidade grande, como Amsterdam, tem o mesmo número de habitantes do que um bairro no Rio ou São Paulo”, brincou.
TREINAMENTO
O treinamento realizado pela Holland, no Rio de Janeiro, foi feito por Nicole Nanci, da Edelman Significa, empresa que representa o órgão no País. Segundo ela, os brasileiros devem ficar de cinco a seis dias na Holanda visitando quatro cidades, sendo dois dias em Amsterdam e um dia em Haia, Rotterdam e Utreque.
Na capacitação a executiva falou do potencial da Holanda para cultura, gastronomia e festa. Todas essas informações podem ser encontradas, em português, no site www.holland.com.