Crise no Turismo: como achar a mola no fundo do poço?
Mais uma semana de más notícias para quem vive o Turismo brasileiro. A semana passada reservou pelo menos três fatores de baixa para o setor. A operadora porto-alegrense Unesul fechou após quase cinco décadas de existência.
Mais uma semana de más notícias para quem vive o Turismo brasileiro. A semana passada reservou pelo menos três fatores de baixa para o setor. A operadora porto-alegrense Unesul fechou após quase cinco décadas de existência. Na aviação, a chilena Sky Airlines anunciou fim das operações para o Brasil e fortalece ainda mais os rumores de que outras aéreas desistirão do País. Outra má notícia foi o ataque cardíaco sofrido pelo recém-empossado CEO da United Airlines, Oscar Munoz, que fez as ações da empresa caírem na bolsa de valores.
Enfim, foi uma semana que o blogueiro do Portal PANROTAS e presidente da Air Tkt, Cássio Oliveira, chamou de “depressiva” para a indústria.
Entretanto, ele afirma que nem tudo na crise é ruim. “É, sim, uma oportunidade única. Entendemos que encontraremos uma mola ao chegar no fundo do poço que nos jogará de volta para cima”, afirma Oliveira. O blogueiro aponta, porém, que não adianta ficar de braços cruzados à espera desse fator propulsor, e sim, arregaçar as mangas e achar logo essa mola.
Segundo Oliveira, grande parte das outras indústrias já está encarando a crise, a baixa no faturamento, enquanto o Turismo ainda não encontrou as melhores condições de se refortalecer. “Se não temos verbas milionárias de mídia, vamos fazer com nossos recursos”, ele afirma. Alguns desses recursos estão em seu post. Clique e confira.
Enfim, foi uma semana que o blogueiro do Portal PANROTAS e presidente da Air Tkt, Cássio Oliveira, chamou de “depressiva” para a indústria.
Entretanto, ele afirma que nem tudo na crise é ruim. “É, sim, uma oportunidade única. Entendemos que encontraremos uma mola ao chegar no fundo do poço que nos jogará de volta para cima”, afirma Oliveira. O blogueiro aponta, porém, que não adianta ficar de braços cruzados à espera desse fator propulsor, e sim, arregaçar as mangas e achar logo essa mola.
Segundo Oliveira, grande parte das outras indústrias já está encarando a crise, a baixa no faturamento, enquanto o Turismo ainda não encontrou as melhores condições de se refortalecer. “Se não temos verbas milionárias de mídia, vamos fazer com nossos recursos”, ele afirma. Alguns desses recursos estão em seu post. Clique e confira.