Califórnia prevê 10% a mais de brasileiros este ano
Segundo o Visit California, órgão de turismo local, a presença de turistas vem crescendo anualmente. Em 2014 foram ao todo 231 mil e a expectativa é fechar 2015 com 250 mil viajantes do Brasil
Um dos estados mais ecléticos e diversificados dos Estados Unidos, a Califórnia está cada vez mais caindo no gosto dos brasileiros, que ano após ano escolhem o destino para férias ou viagens a trabalho. Segundo o Visit California, órgão de turismo local, a presença de turistas vem crescendo anualmente. Em 2014 foram ao todo 231 mil e a expectativa é fechar 2015 com 250 mil viajantes do Brasil.
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Atualmente o Brasil responde pelo segundo maior mercado da América Latina, perdendo apenas para o México, país que faz fronteira com o estado norte-americano. Quando o assunto é gasto, apenas os chineses compram mais do que a gente.
“Os brasileiros são especiais para a Califórnia por diversos motivos, principalmente porque têm grande poder de compra e ficam bastante tempo, viajando por duas ou três cidades do estado”, afirmou o gerente de viagens, Alex Vigil (foto), executivo que fica baseado em Sacramento e que está no Brasil para uma série de roadshows pelo País.
Segundo ele, o brasileiro fica em média 9.3 noites na Califórnia e costuma viajar por cerca de três cidades. A grande maioria aluga carro e viaja pelos principais pontos turística e cada viajante gasta, em média, US$ 3.000 – incluindo despesas com carro, hotel, alimentação, passeios turísticos, entre outros gastos.
ROADSHOW
O roadshow da Califórnia chegou hoje ao Rio de Janeiro depois de passar por São Paulo e Campinas. Na capital paulista foram realizadas ações segmentadas para agentes de viagens, operadores, jornalistas e público final. Em Campinas o evento foi para o trade e no Rio acontece durante todo dia de hoje eventos para agências, operadoras e jornalistas. Ao todos sete empresas participam da comitiva.
“Este é o maior evento que já fizemos”, comemorou Alex Vigil. Segundo ele, o Visit California tem US$ 4 milhões para aplicar em promoção do destino no Brasil, recurso que vale de julho de 2015 a junho de 2016. “Vamos fazer ao longo do ano mais ações, principalmente em meios on-line e para público final. Com o trade, vamos continuar com nossos treinamentos e cada vez mais próximo das operadoras e agências de viagens”, concluiu Alex, que no Brasil conta com a parceria da Edelman Significa, empresa que representa o destino no País.
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Atualmente o Brasil responde pelo segundo maior mercado da América Latina, perdendo apenas para o México, país que faz fronteira com o estado norte-americano. Quando o assunto é gasto, apenas os chineses compram mais do que a gente.
“Os brasileiros são especiais para a Califórnia por diversos motivos, principalmente porque têm grande poder de compra e ficam bastante tempo, viajando por duas ou três cidades do estado”, afirmou o gerente de viagens, Alex Vigil (foto), executivo que fica baseado em Sacramento e que está no Brasil para uma série de roadshows pelo País.
Segundo ele, o brasileiro fica em média 9.3 noites na Califórnia e costuma viajar por cerca de três cidades. A grande maioria aluga carro e viaja pelos principais pontos turística e cada viajante gasta, em média, US$ 3.000 – incluindo despesas com carro, hotel, alimentação, passeios turísticos, entre outros gastos.
ROADSHOW
O roadshow da Califórnia chegou hoje ao Rio de Janeiro depois de passar por São Paulo e Campinas. Na capital paulista foram realizadas ações segmentadas para agentes de viagens, operadores, jornalistas e público final. Em Campinas o evento foi para o trade e no Rio acontece durante todo dia de hoje eventos para agências, operadoras e jornalistas. Ao todos sete empresas participam da comitiva.
“Este é o maior evento que já fizemos”, comemorou Alex Vigil. Segundo ele, o Visit California tem US$ 4 milhões para aplicar em promoção do destino no Brasil, recurso que vale de julho de 2015 a junho de 2016. “Vamos fazer ao longo do ano mais ações, principalmente em meios on-line e para público final. Com o trade, vamos continuar com nossos treinamentos e cada vez mais próximo das operadoras e agências de viagens”, concluiu Alex, que no Brasil conta com a parceria da Edelman Significa, empresa que representa o destino no País.