Califórnia apresenta novidades em evento no Rio; fotos
Uma comitiva formada por sete empresas da Califórnia, entre elas o Visit California, está no Brasil apresentando duas novidades. Confira:
A Califórnia prevê receber este ano cerca de 250 mil brasileiros. Para 2018 a expectativa é chegar aos 300 mil turistas. Aos poucos mais viajantes do Brasil estão descobrindo os encantos da “Califa”, lugar onde se pode praticar surfe, snowboard, experimentar o melhor da comida orgânica, apreciar os melhores vinhos dos Estados Unidos e jantar na região que mais concentra restaurantes estrelados no país.
Estas e outras dicas foram anunciadas por uma comitiva formada por sete empresas da Califórnia, entre elas o Visit California, que está no Brasil apresentando as novidades e capacitando agentes de viagens. Confira abaixo o que cada região apresentou e veja no final o álbum de fotos:
Visit California
O órgão oficial de turismo está investindo neste ano cerca de US$ 4 milhões em ações promocionais para público final e trade. A ideia é tornar a Califórnia mais acessível para nós, brasileiros. Para isso, a empresa conta com uma série de ações no on-line para atrair jovens e promete continuar fazendo os workshops e treinamentos com agências de viagens e trade.
“Vamos continuar próximo do trade, mas faremos mais ações para o público final, como a que fizemos em São Paulo”, destacou gerente de viagens, Alex Vigil, fazendo referência ao food truck realizado em São Paulo focando na gastronomia do estado.
Los Angeles
A executiva Fernanda Almeida, da Imaginadora, que no Brasil representa o destino Los Angeles, destacou os 88 condados que estão em LA, com destaque para as praias (Santa Monica, Malibu e Venice Beach), entretenimento, compras, vida noturna e, claro, gastronomia.
“Existe uma Los Angeles para cada perfil. Tem uma cidade mais jovial, uma cidade repleta de restaurantes, parques, compras. O ideal é saber o perfil do seu passageiro para então montar o itinerário”, afirmou a executiva sugerindo uma série de roteiros. Ela indica ainda para quem for fazer a Rota 1 começar por San Francisco e terminar em Los Angeles.
Simon Shopping
Maior rede de shopping dos Estados Unidos, a Simon conta com 16 empreendimentos na Califórnia, sendo dois Mills, 11 Premium Outlets e três Malls. Segundo explicou Helen Demuro, executiva de conta da Interamerican, empresa que representa o Simon Shopping no Brasil, cada “bandeira” representa uma característica – a preferida dos brasileiros é o Premium Outlets.
Entre os 16 empreendimentos, a região de San Francisco conta com sete shoppings, incluindo opções de compras em Napa Valley e Vale do Silício.
Napa Valley
Região de montanhas, Napa Valley é o principal endereço de vinhos dos Estados Unidos e está localizado aproximadamente 1h de San Francisco. Ao todo são quatro aeroportos num raio de 80 milhas.
A região conta com mais de 600 “wineries”, 125 restaurantes e se orgulha de ter a maior concentração de restaurantes Michelin nos Estados Unidos. “Somos pequenos no tamanho, mas grande na qualidade”, brincou a gerente de Vendas, Corbie Smith.
San Francisco
Um dos ícones da Califórnia, San Francisco é destino quase obrigatório para brasileiros em viagens pela Califórnia. Segundo Allan Collen, do San Francisco Travel, três noites são necessárias para poder conhecer bem a cidade. Ele recomenda a visita a Alcatraz, mas ressalta que os tíquetes devem ser comprados ainda no Brasil. “Se deixar pra comprar na hora talvez não consiga. As filas são enormes”, alerta.
Ele lembra que não é necessário alugar carro em San Francisco e que na parte alta da cidade pode-se acessar via bondinho. “São baratos, seguros e uma atração turística”, finalizou lembrando do passeio de bicicleta para Sausalito com direito a parada para foto na Golden Gate.
Santa Monica
Condado jovial, repleto de atrações e bons restaurantes, Santa Monica é o destino ideal para quem gosta de praia, ondas e lifestyle. A dica é de Samantha Desmaison, representante do destino, que, assim como em San Francisco, aconselha a não alugar carro. “Se a ideia é ficar em Santa Monica e curtir o condado, vai de bike ou transporte público”.
Ao todo são 38 hotéis, sendo que a maior concentração está na Ocean Avenue. Segundo ela, há diversas opções de compras e partindo de Santa Monica chega-se rápido aos principais pontos de Los Angeles, como Hollywood, Aeroporto, Beverly Hill, West Hollywwod, entre outros.
West Hollywood
Ao lado do condado de Santa Monica está o West Hollywood, que fica próximo às praias de Los Angeles e de Hollywood e Beverly Hills, dois dos mais turísticos condados de LA. Segundo Jaimie Du Bois, que representa o destino, West Hollywood está dividida em três subregiões, cada um com uma característica diferente. A região possui 16 hotéis. “São todos empreendimentos boutiques. Até hotéis de bandeira, como o Best Western que temos lá, atende este conceito”, afirmou.
Estas e outras dicas foram anunciadas por uma comitiva formada por sete empresas da Califórnia, entre elas o Visit California, que está no Brasil apresentando as novidades e capacitando agentes de viagens. Confira abaixo o que cada região apresentou e veja no final o álbum de fotos:
Visit California
O órgão oficial de turismo está investindo neste ano cerca de US$ 4 milhões em ações promocionais para público final e trade. A ideia é tornar a Califórnia mais acessível para nós, brasileiros. Para isso, a empresa conta com uma série de ações no on-line para atrair jovens e promete continuar fazendo os workshops e treinamentos com agências de viagens e trade.
“Vamos continuar próximo do trade, mas faremos mais ações para o público final, como a que fizemos em São Paulo”, destacou gerente de viagens, Alex Vigil, fazendo referência ao food truck realizado em São Paulo focando na gastronomia do estado.
Los Angeles
A executiva Fernanda Almeida, da Imaginadora, que no Brasil representa o destino Los Angeles, destacou os 88 condados que estão em LA, com destaque para as praias (Santa Monica, Malibu e Venice Beach), entretenimento, compras, vida noturna e, claro, gastronomia.
“Existe uma Los Angeles para cada perfil. Tem uma cidade mais jovial, uma cidade repleta de restaurantes, parques, compras. O ideal é saber o perfil do seu passageiro para então montar o itinerário”, afirmou a executiva sugerindo uma série de roteiros. Ela indica ainda para quem for fazer a Rota 1 começar por San Francisco e terminar em Los Angeles.
Simon Shopping
Maior rede de shopping dos Estados Unidos, a Simon conta com 16 empreendimentos na Califórnia, sendo dois Mills, 11 Premium Outlets e três Malls. Segundo explicou Helen Demuro, executiva de conta da Interamerican, empresa que representa o Simon Shopping no Brasil, cada “bandeira” representa uma característica – a preferida dos brasileiros é o Premium Outlets.
Entre os 16 empreendimentos, a região de San Francisco conta com sete shoppings, incluindo opções de compras em Napa Valley e Vale do Silício.
Napa Valley
Região de montanhas, Napa Valley é o principal endereço de vinhos dos Estados Unidos e está localizado aproximadamente 1h de San Francisco. Ao todo são quatro aeroportos num raio de 80 milhas.
A região conta com mais de 600 “wineries”, 125 restaurantes e se orgulha de ter a maior concentração de restaurantes Michelin nos Estados Unidos. “Somos pequenos no tamanho, mas grande na qualidade”, brincou a gerente de Vendas, Corbie Smith.
San Francisco
Um dos ícones da Califórnia, San Francisco é destino quase obrigatório para brasileiros em viagens pela Califórnia. Segundo Allan Collen, do San Francisco Travel, três noites são necessárias para poder conhecer bem a cidade. Ele recomenda a visita a Alcatraz, mas ressalta que os tíquetes devem ser comprados ainda no Brasil. “Se deixar pra comprar na hora talvez não consiga. As filas são enormes”, alerta.
Ele lembra que não é necessário alugar carro em San Francisco e que na parte alta da cidade pode-se acessar via bondinho. “São baratos, seguros e uma atração turística”, finalizou lembrando do passeio de bicicleta para Sausalito com direito a parada para foto na Golden Gate.
Santa Monica
Condado jovial, repleto de atrações e bons restaurantes, Santa Monica é o destino ideal para quem gosta de praia, ondas e lifestyle. A dica é de Samantha Desmaison, representante do destino, que, assim como em San Francisco, aconselha a não alugar carro. “Se a ideia é ficar em Santa Monica e curtir o condado, vai de bike ou transporte público”.
Ao todo são 38 hotéis, sendo que a maior concentração está na Ocean Avenue. Segundo ela, há diversas opções de compras e partindo de Santa Monica chega-se rápido aos principais pontos de Los Angeles, como Hollywood, Aeroporto, Beverly Hill, West Hollywwod, entre outros.
West Hollywood
Ao lado do condado de Santa Monica está o West Hollywood, que fica próximo às praias de Los Angeles e de Hollywood e Beverly Hills, dois dos mais turísticos condados de LA. Segundo Jaimie Du Bois, que representa o destino, West Hollywood está dividida em três subregiões, cada um com uma característica diferente. A região possui 16 hotéis. “São todos empreendimentos boutiques. Até hotéis de bandeira, como o Best Western que temos lá, atende este conceito”, afirmou.