Estado do Rio ganha novo produto turístico; saiba mais
A história da época do Brasil Colônia agora está retratada em um novo produto turístico lançado hoje pelo Sebrae-RJ, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e Instituto Marca Brasil (IMB), responsável pela gestão do projeto
A história da época do Brasil Colônia agora está retratada em um novo produto turístico lançado hoje pelo Sebrae-RJ, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e Instituto Marca Brasil (IMB), responsável pela gestão do projeto. O lançamento aconteceu na Ilha Fiscal, local onde foi realizado o último baile da monarquia.
Batizado de Caminhos do Brasil Imperial, o produto faz parte do Tour da Experiência e engloba sete cidades/regiões do Estado do Rio (Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Paraty, Visconde de Mauá, Vale do Café e Rio de Janeiro) e cerca de 110 empresas.
"O projeto foi idealizado em 2013, fizemos todo o trabalho de gestão até chegar ao dia de hoje", explicou a representante do IMB, Daniela Bittencourt. "O desafio é fazer com que os investimentos realizados por esses empresários em treinamento e infraestrutura se transformem em um grande produto turístico, levando para estas cidades mais desenvolvimento na área. O Sebrae aposta no turismo como fator de inclusão e renda", afirmou a coordenadora de turismo do Sebrae, Margareth Carvalho.
Presente no lançamento do novo produto, o secretário Estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, comemorou lembrando que ao tomar posse como titular da pasta, no início deste ano, encontrou o projeto pronto e formatado. "Dessa forma ficou e fica mais fácil promover o turismo do interior do Estado do Rio", concluiu.
Após o lançamento, o tour Caminhos do Brasil Imperial será incluído no portfólio do Tour da Experiência e já estará acessivel aos usuários. O Sebrae e o IMB estã preparando diversos roteiros que serão apresentados ao trade para então serem comercializados. Este lançamento deverá acontecer em novembro, durante o Festival do Turismo de Gramado, na Serra Gaúcha.
Batizado de Caminhos do Brasil Imperial, o produto faz parte do Tour da Experiência e engloba sete cidades/regiões do Estado do Rio (Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Paraty, Visconde de Mauá, Vale do Café e Rio de Janeiro) e cerca de 110 empresas.
"O projeto foi idealizado em 2013, fizemos todo o trabalho de gestão até chegar ao dia de hoje", explicou a representante do IMB, Daniela Bittencourt. "O desafio é fazer com que os investimentos realizados por esses empresários em treinamento e infraestrutura se transformem em um grande produto turístico, levando para estas cidades mais desenvolvimento na área. O Sebrae aposta no turismo como fator de inclusão e renda", afirmou a coordenadora de turismo do Sebrae, Margareth Carvalho.
Presente no lançamento do novo produto, o secretário Estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, comemorou lembrando que ao tomar posse como titular da pasta, no início deste ano, encontrou o projeto pronto e formatado. "Dessa forma ficou e fica mais fácil promover o turismo do interior do Estado do Rio", concluiu.
Após o lançamento, o tour Caminhos do Brasil Imperial será incluído no portfólio do Tour da Experiência e já estará acessivel aos usuários. O Sebrae e o IMB estã preparando diversos roteiros que serão apresentados ao trade para então serem comercializados. Este lançamento deverá acontecer em novembro, durante o Festival do Turismo de Gramado, na Serra Gaúcha.