Renê Castro   |   20/08/2015 12:24

Viator fecha parceria no Brasil com OTC, de Newton Vieira

A Strategic Market Intelligence (SMI), do empresário Newton Vieira, formalizou uma parceria de distribuição para oferecer ao mercado brasileiro todo o conteúdo do Viator, empresa do Tripadvisor especializada em experiências aos viajantes.

A Strategic Market Intelligence (SMI), do empresário Newton Vieira, formalizou uma parceria de distribuição para oferecer ao mercado brasileiro todo o conteúdo do Viator, empresa do Tripadvisor especializada em experiências aos viajantes.

Com cerca de 25 mil produtos na plataforma (divididos em 20 categorias), o portal atende 150 países em 800 destinos com a comercialização on-line desde passeios e city tours até produtos mais exclusivos, como um roteiro gastronômico ou romântico, passeios de helicóptero e lancha, entre outros.

A atuação da companhia no Brasil, porém, terá algumas particularidades. Por meio da SMI, o Viator ganhará nova roupagem, adaptando-se também ao B2B e comissionando as agências em 8% por venda, com garantia de tarifas iguais ao Viator, mas com o benefício de isenção de IOF e cobrança no local. Para este projeto sair do papel, foi criada a Online Travel Concierge (OTC), marca exclusiva para o País e que tem como meta imediata se estabelecer em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte.

“A expectativa inicial, ainda para este ano, é trabalhar com cerca de 150 agências ativas nessas três capitais. O modelo de comercialização atual será por meio do Viator, ou seja, o profissional oferece ao cliente determinado serviço do portal, entra em contato conosco e intermediamos a venda para efetuar a comissão. Para o final de 2016, teremos uma plataforma própria que possibilitará fazer todo esse processo on-line”, comentou o diretor da SMI, Newton Vieira.

CONTEÚDO
Em missão comercial no Brasil, o diretor de Desenvolvimento de Negócios do Viator, Fernando Santos (que atua na base da empresa, em Londres, no Reino Unido), informa que a OTA não vende passagens aéreas nem hotelaria, atuando exclusivamente no enriquecimento da viagem.

“Somos fornecedores exclusivos de passeios no Tripadvisor, o que nos gera um tráfego muito grande de consumidores. O fato de atuarmos de forma integrada também nos possibilita enxergar uma série de tendências por meio de reviews e conhecer fornecedores que ainda não foram incorporados à plataforma”, afirmou ele, que completa: “temos expectativas muito fortes no Brasil, já que, antes da instabilidade econômica do País, os brasileiros eram os consumidores com maior tíquete médio do portal. Vamos nos aproximar dos agentes de viagens e mostrar que temos um produto extremamente interessante, com a segurança de um grupo robusto e a qualidade do atendimento de um verdadeiro concierge”, considerou Santos, citando Newton Vieira e sua equipe.

NOVA GESTÃO
Com a chegada do novo negócio, Vieira informa que o gerente de Vendas da SMI, Sandro Cortes, está deixando o trabalho à frente da Alamo e National para se dedicar integralmente à OTC. A base de atendimento nas capitais já está sendo montada e os interessados no conteúdo da Viator (viator.com - disponível em português) podem ligar no 4020-1660 ou enviar e-mail para otc@smi.net.br para efetuar as reservas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados