“Custo freou crescimento maior”, diz Bull (Abracorp)
As vendas totais da Abracorp neste primeiro semestre, em relação ao mesmo período de 2014, poderiam ser maiores que os R$ 6,9 bilhões apurados – um crescimento de 7,8%
As vendas totais da Abracorp neste primeiro semestre, em relação ao mesmo período de 2014, poderiam ser maiores que os R$ 6,9 bilhões apurados – um crescimento de 7,8%.
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“O crescimento poderia ter sido maior, mas os nossos custos aumentaram bastante”, analisa o presidente da associação, Edmar Bull, durante a apresentação dos dados para a imprensa hoje no hotel Grand Mercure São Paulo.
De acordo com Bull, os custos referem-se a: “primeiro, a recursos humanos; segundo, a tributos e impostos; e terceiro, a tecnologia”.
No entanto, Bull acredita que o segundo semestre será melhor que o primeiro – uma tendência natural na indústria. “Caso se confirmarem as previsões, se as vendas abertas forem vendas efetivas mesmo, eu acredito que este semestre será melhor mesmo”, afirma ele.
DIVERSIFICAÇÃO
Marcos Balsamão, do Conselho da Abracorp, salientou que este momento econômico a palavra de ordem nas agências de viagens associadas deve ser “diversificação”.
“Hoje, mais do que nunca, as TMC deve apostar na diversificação com a criatividade para buscar mais receitas ou ampliar as mesmas”, disse Balsamão. “Nesses momentos de economia ruim é que são os melhores para buscar mais e novas oportunidades.”
Dentro desse cenário, Bull comentou que cobrou uma taxa para um fato inusitado no segmento corporativo: despachar três cachorros de um cliente na sua empresa.
Para ampliar a receita, destacou Luís Vabo, também do Conselho da Abracorp, as TMC estão passando a gerenciar novos custos de seus clientes. “Custos não vinculados ao turismo, frota e pedágio”, exemplificou ele. “Há algumas associadas que já fazem isso”, confirmou Bull.
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DIVERSIFICAÇÃO
Marcos Balsamão, do Conselho da Abracorp, salientou que este momento econômico a palavra de ordem nas agências de viagens associadas deve ser “diversificação”.
“Hoje, mais do que nunca, as TMC deve apostar na diversificação com a criatividade para buscar mais receitas ou ampliar as mesmas”, disse Balsamão. “Nesses momentos de economia ruim é que são os melhores para buscar mais e novas oportunidades.”
Dentro desse cenário, Bull comentou que cobrou uma taxa para um fato inusitado no segmento corporativo: despachar três cachorros de um cliente na sua empresa.
Para ampliar a receita, destacou Luís Vabo, também do Conselho da Abracorp, as TMC estão passando a gerenciar novos custos de seus clientes. “Custos não vinculados ao turismo, frota e pedágio”, exemplificou ele. “Há algumas associadas que já fazem isso”, confirmou Bull.