55% dos freelancers brasileiros são das gerações Y e Z
De acordo com a Prolancer, plataforma de ofertas de freelancer brasileira, 55% dos trabalhadores que atuam com serviços temporários pertencem às gerações Y e Z
Você, jovem, já fez em um trabalho freelance ou o famoso "freela"? De acordo com a Prolancer, plataforma de ofertas de freelancer brasileira, 55% dos trabalhadores que atuam com serviços temporários pertencem às gerações Y e Z, ou seja, têm entre 19 e 35 anos.
Para a realização do levantamento foram analisados 100 mil talentos digitais e dez mil empresas cadastros no site da empresa. A pesquisa aponta que os profissionais possuem alguma formação acadêmica ou estudam ao mesmo em que iniciam a carreira como freelancers.
“O que podemos observar é que as duas gerações não estão de acordo com as regras e restrições do mercado de trabalho. No entanto, os chamados Y ainda seguem tendo atividades tradicionais, enquanto trabalham como freelancers, com o intuito de obter alguma renda extra. Ao contrário dos Z, que já se renderam ao novo formato de trabalho 3.0 e apostam em carreiras mais generalistas”, afirmou o CEO da Prolancer, Sergio Baiges.
O estudo aponta, ainda que a geração Y tem mais interesse no retorno financeiro, enquanto a Z está mais focada em satisfazer suas próprias expectativas e ter um currículo com atuação variada.
Para a realização do levantamento foram analisados 100 mil talentos digitais e dez mil empresas cadastros no site da empresa. A pesquisa aponta que os profissionais possuem alguma formação acadêmica ou estudam ao mesmo em que iniciam a carreira como freelancers.
“O que podemos observar é que as duas gerações não estão de acordo com as regras e restrições do mercado de trabalho. No entanto, os chamados Y ainda seguem tendo atividades tradicionais, enquanto trabalham como freelancers, com o intuito de obter alguma renda extra. Ao contrário dos Z, que já se renderam ao novo formato de trabalho 3.0 e apostam em carreiras mais generalistas”, afirmou o CEO da Prolancer, Sergio Baiges.
O estudo aponta, ainda que a geração Y tem mais interesse no retorno financeiro, enquanto a Z está mais focada em satisfazer suas próprias expectativas e ter um currículo com atuação variada.