Campanha de interiorização do RN começa por Campinas
A campanha de interiorização do turismo do Rio Grande do Norte começa pela principal cidade do interior de São Paulo e um dos destinos emissivos mais importantes para o estado nordestino
De junho a dezembro, três amplos painéis serão instalados no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). A campanha de interiorização do turismo do Rio Grande do Norte começa pela principal cidade do interior de São Paulo e um dos destinos emissivos mais importantes para o estado nordestino.
Campinas é a primeira cidade a receber este tipo de ação, mas outras do interior, além de países europeus (Portugal, Itália e França) e Buenos Aires, na Argentina, também fazem parte do planejamento da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa de Promoções Turísticas do RN.
A campanha tem o objetivo de integrar o turismo com artesanato e cultura, promovendo o desenvolvimento regional atrelado à promoção dos polos turísticos.
“São mercados estrategicamente pensados, considerando o potencial emissivo de turistas e o início da operação de voos para nosso Estado. Quem não é visto, não é lembrado. E estamos retomando esta prática já esquecida de promoção do nosso destino”, ressaltou o secretário de Turismo, Ruy Gaspar.
PAINEL
O primeiro painel já está instalado no Aeroporto de Campinas, cujo fluxo de pessoas ultrapassa os 10 milhões ao mês, tem como temas o turismo religioso, o binômio sol e mar, o turismo de aventura, a cultura e o patrimônio histórico do Estado potiguar adornam o saguão de desembarque de passageiros em Viracopos.
Figuram nos painéis a estátua de Santa Rita de Cássia (Santa Cruz), o Morro do Careca e a Fortaleza dos Reis Magos (Natal), dunas de Jenipabu (Extremoz), parrachos (Maracajau), Dunas do Rosado (Areia Branca), Praia do Amor (Pipa/Tibau do Sul), Serra do Lima (Patu), além das pinturas rupestres (Parelhas) e o artesanato.
Hoje, o principal emissor de turistas ao RN é a capital paulista, seguida das cidades do interior de São Paulo, como Campinas. A Azul Linhas Aéreas – que em parceria com a CVC é responsável pelo voo Campinas-Natal-Campinas – recentemente passou a ofertar de 118 assentos, da aeronave Embraer, a 272 assentos com o novo avião Airbus A330-200.
Campinas é a primeira cidade a receber este tipo de ação, mas outras do interior, além de países europeus (Portugal, Itália e França) e Buenos Aires, na Argentina, também fazem parte do planejamento da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa de Promoções Turísticas do RN.
A campanha tem o objetivo de integrar o turismo com artesanato e cultura, promovendo o desenvolvimento regional atrelado à promoção dos polos turísticos.
“São mercados estrategicamente pensados, considerando o potencial emissivo de turistas e o início da operação de voos para nosso Estado. Quem não é visto, não é lembrado. E estamos retomando esta prática já esquecida de promoção do nosso destino”, ressaltou o secretário de Turismo, Ruy Gaspar.
PAINEL
O primeiro painel já está instalado no Aeroporto de Campinas, cujo fluxo de pessoas ultrapassa os 10 milhões ao mês, tem como temas o turismo religioso, o binômio sol e mar, o turismo de aventura, a cultura e o patrimônio histórico do Estado potiguar adornam o saguão de desembarque de passageiros em Viracopos.
Figuram nos painéis a estátua de Santa Rita de Cássia (Santa Cruz), o Morro do Careca e a Fortaleza dos Reis Magos (Natal), dunas de Jenipabu (Extremoz), parrachos (Maracajau), Dunas do Rosado (Areia Branca), Praia do Amor (Pipa/Tibau do Sul), Serra do Lima (Patu), além das pinturas rupestres (Parelhas) e o artesanato.
Hoje, o principal emissor de turistas ao RN é a capital paulista, seguida das cidades do interior de São Paulo, como Campinas. A Azul Linhas Aéreas – que em parceria com a CVC é responsável pelo voo Campinas-Natal-Campinas – recentemente passou a ofertar de 118 assentos, da aeronave Embraer, a 272 assentos com o novo avião Airbus A330-200.