Globalis oficializa fusão com norte-americana Chanteclair
Com o intuito de melhorar a performance a atender clientes corporativos que têm negócios mútuos entre o Brasil e os Estados Unidos, a Globalis acaba de concretizar a fusão com a agência de viagens Chanteclair, com atuação em Nova Iorque e com quem já mantinha parceria desde 2010.
Com o intuito de melhorar a performance a atender clientes corporativos que têm negócios mútuos entre o Brasil e os Estados Unidos, a Globalis acaba de concretizar a fusão com a agência de viagens Chanteclair, com atuação em Nova York e com quem já mantinha parceria desde 2010.
Além de dar continuidade ao projeto de internacionalização da Globalis - que inaugurou em março seu escritório na cidade de Lisboa, em Portugal -, outro objetivo da fusão é atender o mercado americano de maneira mais qualificada.
"O objetivo é criar uma sinergia entre os mercados brasileiro, americano e europeu para atender à demanda com serviços e processos solidificados de gestão em viagens corporativas, todos contando com a expertise da Globalis Brasil", disse o sócio-diretor da Globalis, Reginaldo Albuquerque.
Assume o cargo de diretor executivo da Globalis USA Laurymar Souza, que atua há mais de 20 anos no mercado de turismo e tem no currículo passagens por American Airlines, Sabre, Consolid Travel e Chanteclair. Para ele, ao entrar no mercado americano, a Globalis concorrerá com as grandes TMCs que pulverizam o setor.
"Inicialmente a Globalis USA atuará no nicho de mercado que consolidou a operação da Chanteclair, atendendo à demanda de empresas brasileiras que têm negócios concentrados entre os Estados Unidos e o Brasil, como por exemplo bancos, instituições financeiras de investimentos e escritórios de advocacia, entre outros", diz.
O valor total do investimento realizado pela Globalis nesta fusão gira em torno de US$ 1,8 milhão e inclui despesas com a instalação de sistemas, ações de marketing, treinamento, além de vendas e contratação de profissionais. A Globalis USA usará como base o mesmo escritório atualmente ocupado pela Chanteclair, na 152 West 36th Street Suite 805 e, a partir de agora, a agência passa a contar com ferramentas que são fortemente demandadas pelo competitivo mercado corporativo em todo o mundo.
"A Globalis USA passará a oferecer um sistema gestão que além de proporcionar rapidez, certamente trará economia de tempo e dinheiro às corporações no que tange as viagens corporativas", explica Souza.
Na prática, isso significa que a Globalis ficará responsável pelo atendimento corporativo e que a Chanteclair ficará com a consolidação, divisão com foco B2B voltado para agências de viagens.
As expectativas de Albuquerque em relação ao negócio não poderiam ser melhores: "O retorno deve ocorrer até o final de 2016, a partir da recuperação da economia americana, e com o crescimento no volume de negócios entre os dois países. Estamos com uma projeção de crescimento de 10% no primeiro ano e 14% no segundo ano", finaliza o sócio-diretor.
Além de dar continuidade ao projeto de internacionalização da Globalis - que inaugurou em março seu escritório na cidade de Lisboa, em Portugal -, outro objetivo da fusão é atender o mercado americano de maneira mais qualificada.
"O objetivo é criar uma sinergia entre os mercados brasileiro, americano e europeu para atender à demanda com serviços e processos solidificados de gestão em viagens corporativas, todos contando com a expertise da Globalis Brasil", disse o sócio-diretor da Globalis, Reginaldo Albuquerque.
Assume o cargo de diretor executivo da Globalis USA Laurymar Souza, que atua há mais de 20 anos no mercado de turismo e tem no currículo passagens por American Airlines, Sabre, Consolid Travel e Chanteclair. Para ele, ao entrar no mercado americano, a Globalis concorrerá com as grandes TMCs que pulverizam o setor.
"Inicialmente a Globalis USA atuará no nicho de mercado que consolidou a operação da Chanteclair, atendendo à demanda de empresas brasileiras que têm negócios concentrados entre os Estados Unidos e o Brasil, como por exemplo bancos, instituições financeiras de investimentos e escritórios de advocacia, entre outros", diz.
O valor total do investimento realizado pela Globalis nesta fusão gira em torno de US$ 1,8 milhão e inclui despesas com a instalação de sistemas, ações de marketing, treinamento, além de vendas e contratação de profissionais. A Globalis USA usará como base o mesmo escritório atualmente ocupado pela Chanteclair, na 152 West 36th Street Suite 805 e, a partir de agora, a agência passa a contar com ferramentas que são fortemente demandadas pelo competitivo mercado corporativo em todo o mundo.
"A Globalis USA passará a oferecer um sistema gestão que além de proporcionar rapidez, certamente trará economia de tempo e dinheiro às corporações no que tange as viagens corporativas", explica Souza.
Na prática, isso significa que a Globalis ficará responsável pelo atendimento corporativo e que a Chanteclair ficará com a consolidação, divisão com foco B2B voltado para agências de viagens.
As expectativas de Albuquerque em relação ao negócio não poderiam ser melhores: "O retorno deve ocorrer até o final de 2016, a partir da recuperação da economia americana, e com o crescimento no volume de negócios entre os dois países. Estamos com uma projeção de crescimento de 10% no primeiro ano e 14% no segundo ano", finaliza o sócio-diretor.