Alex Souza   |   30/04/2015 23:55

Diversificar produtos é desafio da Embratur nos EUA

Em parceria com a Delta e sob organização do Consulado do Brasil em Atlanta, a Embratur conduziu hoje um

ATLANTA – Em parceria com a Delta e sob organização do Consulado do Brasil em Atlanta, a Embratur conduziu hoje um seminário sobre o País para cerca de 30 agentes de viagens da cidade norte-americana e de municípios vizinhos. O representante do instituto no evento foi Miguel Jerónimo, gerente do escritório da Embratur em Nova York, que cobre também outros Estados – entre eles o da Georgia.

De acordo com o executivo, a maioria dos cidadãos dos Estados Unidos conhece bem pouco o Brasil. Para alguns, as informações restringem-se a Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e São Paulo. “Os operadores não têm outros produtos, por isso há um esforço para divulgar os mais diversos Estados. Na WTM Latin America nós nos reunimos com muitos deles para saber o que eles querem promover”, afirmou Jerónimo.

Assim como o cônsul brasileiro em Atlanta, Jerónimo aponta o visto como empecilho para uma maior visitação de norte-americanos ao Brasil. “Em Atlanta funciona bem, mas em cidades onde não há consulados, há a necessidade do deslocamento”, pontua. “O Itamaraty precisa emitir uma instrução para tentar agilizar a emissão dos vistos”, complementa.

LEIA TAMBÉM:
Embratur e Delta treinam agentes americanos em Atlanta
Cônsul em Atlanta: visto desestimula norte-americanos

O Portal PANROTAS viaja a convite da Delta Air Lines

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados