Aviareps: promoção do Brasil no Exterior é vergonhosa
Uma das maiores empresas de representação do mundo, com escritórios em mais de 20 países (incluindo Brasil) e trabalhando na divulgação de mais de 100 destinos pelo planeta, a Aviareps fez duras críticas em relação à forma como o Brasil vem se divulgando internacionalmente.
Uma das maiores empresas de representação do mundo, com escritórios em mais de 20 países (incluindo Brasil) e trabalhando na divulgação de mais de 100 destinos pelo planeta, a Aviareps fez, durante a WTM Latin America, duras críticas em relação à forma como o Brasil vem se divulgando internacionalmente.
Sem citar o nome da Embratur, órgão responsável pela promoção internacional do País, o COO da Aviareps, Thomas Drechsler, afirmou que o Brasil está perdendo uma “oportunidade de ouro”.
“É impressionante ver o potencial deste País e mais impressionante ainda ver que a oportunidade não está sendo aproveitada. O Brasil está perdendo mercado para países latino-americanos como Colômbia, Chile e Argentina, por exemplo”, afirmou.
O diretor da Aviareps no Brasil, Marcelo Kaiser, taxou como vergonhosa a promoção do Brasil. “A percepção que tenho é que empresas brasileiras e destinos ainda não acordaram para o mercado internacional”.
Alemão de nascença e já tendo viajado pelos principais países do mundo, Drechsler afirmou que ainda há “países da Europa que não sabem nada sobre o Brasil”. O executivo não revelou qual seria a melhor estratégia de divulgação do País, mas lembrou que segmentar a promoção em mercados chaves é o primeiro passo para tornar um destino ainda mais em evidência. “O ideal é diversificar seus produtos, escolhendo onde atuar e como atuar de forma eficaz. Não adianta fazer a mesma ação para diversos países”, revelou.
Sem citar o nome da Embratur, órgão responsável pela promoção internacional do País, o COO da Aviareps, Thomas Drechsler, afirmou que o Brasil está perdendo uma “oportunidade de ouro”.
“É impressionante ver o potencial deste País e mais impressionante ainda ver que a oportunidade não está sendo aproveitada. O Brasil está perdendo mercado para países latino-americanos como Colômbia, Chile e Argentina, por exemplo”, afirmou.
O diretor da Aviareps no Brasil, Marcelo Kaiser, taxou como vergonhosa a promoção do Brasil. “A percepção que tenho é que empresas brasileiras e destinos ainda não acordaram para o mercado internacional”.
Alemão de nascença e já tendo viajado pelos principais países do mundo, Drechsler afirmou que ainda há “países da Europa que não sabem nada sobre o Brasil”. O executivo não revelou qual seria a melhor estratégia de divulgação do País, mas lembrou que segmentar a promoção em mercados chaves é o primeiro passo para tornar um destino ainda mais em evidência. “O ideal é diversificar seus produtos, escolhendo onde atuar e como atuar de forma eficaz. Não adianta fazer a mesma ação para diversos países”, revelou.