Número de brasileiros no Canadá é recorde em 2014
Somente em 2014 foram 94 mil viajando para o país da América do Norte, um crescimento de 6.8% em comparação com o número registrado em 2013. Para 2015, a expectativa é ultrapassar pela primeira vez a barreira dos cem mil turistas
A cada ano cresce a presença de brasileiros no Canadá. Somente em 2014 foram 94 mil viajando para o país da América do Norte, um crescimento de 6.8% em comparação com o número registrado em 2013. Para 2015, a expectativa é ultrapassar pela primeira vez a barreira dos cem mil turistas.
“Este é o ano do Canadá no Brasil”, acredita a diretora de Mercados Emergentes para Américas e Ásia da Comissão Canadense de Turismo (CTC), Siobhan Chretien. Ela, junto com a diretora da Vertebratta (empresa que representa a CTC no Brasil), Sheila Nassar, estão realizando uma série série de workshops pelo País em parceria com destinos e empresas canadenses, entre elas a Air Canada, Niagara Cruises, Ottawa, entre outros. O evento de hoje aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu cerca de 140 agentes de viagens, fazendo com que os profissionais tivessem que assistir em uma sala maior a capacitação.
Para Scheila Nassar, o novo voo da Air Canada para Toronto, saindo do Rio de Janeiro, ajudou a incrementar o fluxo de turistas, mas o trabalho feito por um pool de operadoras e a campanha de marketing para público final contribuíram com o aumento de passageiros. Para 2015, a diretora da Vertebratta aposta na instabilidade do dólar americano para conquistar a preferência dos brasileiros.
“O dólar canadense varia de 20% a 40% mais barato do que o americano. Hoje o processo para solicitação de visto está mais rápido e fácil e quem foi para os Estados Unidos ou Canadá nos últimos dez anos não precisa apresentar comprovação financeira na hora de solicitar ou renovar seu visto. Além disso, não existe aquela história de visto para uma entrada, agora o visto vale até o final da validade do passaporte”, enumera Sheila, que aposta em roteiros de fly & drive e viagens de trem como tendências para o mercado brasileiro.
“Este é o ano do Canadá no Brasil”, acredita a diretora de Mercados Emergentes para Américas e Ásia da Comissão Canadense de Turismo (CTC), Siobhan Chretien. Ela, junto com a diretora da Vertebratta (empresa que representa a CTC no Brasil), Sheila Nassar, estão realizando uma série série de workshops pelo País em parceria com destinos e empresas canadenses, entre elas a Air Canada, Niagara Cruises, Ottawa, entre outros. O evento de hoje aconteceu no Rio de Janeiro e reuniu cerca de 140 agentes de viagens, fazendo com que os profissionais tivessem que assistir em uma sala maior a capacitação.
Para Scheila Nassar, o novo voo da Air Canada para Toronto, saindo do Rio de Janeiro, ajudou a incrementar o fluxo de turistas, mas o trabalho feito por um pool de operadoras e a campanha de marketing para público final contribuíram com o aumento de passageiros. Para 2015, a diretora da Vertebratta aposta na instabilidade do dólar americano para conquistar a preferência dos brasileiros.
“O dólar canadense varia de 20% a 40% mais barato do que o americano. Hoje o processo para solicitação de visto está mais rápido e fácil e quem foi para os Estados Unidos ou Canadá nos últimos dez anos não precisa apresentar comprovação financeira na hora de solicitar ou renovar seu visto. Além disso, não existe aquela história de visto para uma entrada, agora o visto vale até o final da validade do passaporte”, enumera Sheila, que aposta em roteiros de fly & drive e viagens de trem como tendências para o mercado brasileiro.