Artur Luiz Andrade   |   21/03/2015 12:34

Copa mantém versão contra Hotel Urbano e Time Brazil

Copa Airlines reitera que não recebeu nem os pagamentos das passagens vendidas pelaa Hotel Urbano e Time Brazil/ROD2 e nem os dados dos passageiros.

Ainda sobre o caso envolvendo a OTA Hotel Urbano e a operadora Time Brazil (ROD2), a Copa Airlines responde ao último posicionamento da HU e reitera que não recebeu nem os pagamentos das passagens vendidas pelas empresas e nem os dados dos passageiros. A Copa chega a classificar como "lesiva a prática de mercado da Time Brazil" e diz que respeitou a liminar obtida pela HU, mas que foi suspensa pois a OTA não efetuou os pagamentos.

Confira abaixo:

"Nota de esclarecimento Copa Airlines

São Paulo, 21 de março de 2015

Em atenção à nota publicada pela Hotel Urbano na edição do último dia 20.03.2015, a Copa Airlines vem uma vez mais a público refutar as falsas alegações da Hotel Urbano, de descumprimento de suas obrigações legais e contratuais, esclarecendo o que se segue:

Ao contrário do que alega a Hotel Urbano, a Copa Airlines sempre pautou sua conduta no estrito cumprimento da lei, na ética, e no respeito e bem-estar dos passageiros, o que lhe rendeu diversos prêmios de reconhecimento, como o recente primeiro lugar no ranking On-Time Performance Service 2014.

Desta vez não foi diferente. Mesmo a despeito da lesiva prática de mercado adotada pela agência ROD2 (também conhecida como Time Brazil), por meio da venda de 2.100 bilhetes aéreos por tarifas aquém das oferecidas pela Copa Airlines e sem qualquer pagamento, a companhia aérea vinha cumprindo a decisão liminar obtida pelo Hotel Urbano, principal parceiro da ROD2, para que embarcasse seus passageiros, independentemente do fato destas reservas não lhe terem sido pagas.

Esta decisão liminar obtida pela Hotel Urbano, entretanto, foi suspensa pela 6ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, sob o argumento justamente de não se haver constatado o pagamento, pela Hotel Urbano, das reservas feitas pela Time Brazil com a Copa Airlines. Nas palavras do Exmo. Desembargador prolator da decisão em questão, não se vislumbrou inadimplemento outro, senão o da Hotel Urbano.

A Copa Airlines reitera, ainda, que sequer recebeu, até o momento, os dados de contato dos passageiros com reservas. De posse dessas informações, a companhia aérea pode alertar os passageiros que adquiriram pacotes com a Hotel Urbano/ROD2 (Time Brazil), para voar com destino à Cidade do Panamá, Miami, Orlando e Las Vegas, sobre a inadimplência das referidas agências e orientá-los a buscar as referidas empresas, objetivando a regularização de seus bilhetes aéreos.

Assim, amparada na referida decisão judicial, em respeito aos passageiros lesados e pela manutenção da confiança no mercado do turismo, a Copa Airlines empreenderá esforços para a responsabilização dos envolvidos, e para que as práticas lesivas relatadas não voltem a se repetir."

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