Olimpíada será melhor oportunidade de promover o País
Faltando um ano e seis meses para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, afirmou que este evento será a melhor oportunidade para promover o País em toda sua história, melhor ainda que a Copa do Mundo de 2014
Faltando um ano e seis meses para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, afirmou que este evento será a melhor oportunidade para promover o País em toda sua história, melhor ainda que a Copa do Mundo de 2014. Ele disse ainda que essa promoção será mais forte no Rio de Janeiro, sede dos jogos, mas que todo o País será contemplado.
“É natural focarmos no Rio por ser a cidade sede, mas todo o Brasil terá sua promoção feita, seja ela no Brasil, através do Ministério do Turismo, ou internacionalmente, pela Embratur. Teremos um grande foco no Rio, mas a janela de promoção irá contemplar outros destinos”, afirmou Lages, que esteve na manhã de hoje no Centro Cultural Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro, para abertura do Seminário do Turismo, evento promovido pelo próprio Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Autoridade Pública Olímpica (APO).
Lages mostrou preocupação com a qualificação da mão de obra, principalmente naquelas áreas ligadas a serviço. Este será o assunto principal do Grupo de Trabalho (GT) que está sendo montado pelo MTur em parceria com o Ministério do Esporte, TurisRio e Prefeitura do Rio. A ideia é que o GT atue diretamente em áreas carentes, como qualificação, buscando um resultado a curto prazo. “Já entramos na reta final, este ano iniciaremos a série de testes olímpicos para que tudo esteja dentro do padrão em 2016”, complementou.
Para o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, o ganho que a cidade do Rio terá com os Jogos Olímpicos é imensurável. “Turismo é um legado intangível. Este evento trará uma repercussão fantástica tanto para a cidade do Rio quanto para o Brasil, aposta Figueira de Mello.
“É natural focarmos no Rio por ser a cidade sede, mas todo o Brasil terá sua promoção feita, seja ela no Brasil, através do Ministério do Turismo, ou internacionalmente, pela Embratur. Teremos um grande foco no Rio, mas a janela de promoção irá contemplar outros destinos”, afirmou Lages, que esteve na manhã de hoje no Centro Cultural Caixa Econômica Federal, no Rio de Janeiro, para abertura do Seminário do Turismo, evento promovido pelo próprio Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Autoridade Pública Olímpica (APO).
Lages mostrou preocupação com a qualificação da mão de obra, principalmente naquelas áreas ligadas a serviço. Este será o assunto principal do Grupo de Trabalho (GT) que está sendo montado pelo MTur em parceria com o Ministério do Esporte, TurisRio e Prefeitura do Rio. A ideia é que o GT atue diretamente em áreas carentes, como qualificação, buscando um resultado a curto prazo. “Já entramos na reta final, este ano iniciaremos a série de testes olímpicos para que tudo esteja dentro do padrão em 2016”, complementou.
Para o secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, o ganho que a cidade do Rio terá com os Jogos Olímpicos é imensurável. “Turismo é um legado intangível. Este evento trará uma repercussão fantástica tanto para a cidade do Rio quanto para o Brasil, aposta Figueira de Mello.