Franquias de turismo: mais unidades que vendas em 2014
O franchising de Hotelaria e Turismo foi o de menor faturamento no ano passado em comparação com 2013. Em 2014, o frachising do setor faturou 0,3%, o último colocado entre os 11 segmentos analisados, enquanto em 2013, esse número foi de 22%, quando ficou na segunda posição. Os dados são da Associaçã
As franquias de Hotelaria e Turismo foram a de menor faturamento no ano passado em comparação com 2013. Em 2014, o faturamento do setor cresceu apenas 0,3%, o último colocado entre os 11 segmentos analisados, enquanto em 2013, esse número foi de 22%, quando ficou na segunda posição. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O setor líder em faturamento deste ano foi Comunicação, Informática e Eletrônicos, com 27% de crescimento em relação a 2013.
Por outro lado, o índice aponta que hotelaria e turismo foi o de maior crescimento em unidades de um ano para outro, com 34% mais lojas. O segmento obteve 7,3% de participação na composição do faturamento do setor de franchising nacional.
FRANQUIAS BRASILEIRAS
Ainda de acordo com o estudo, o franchising, no geral, cresceu 7,7% em faturamento no ano passado, atingindo uma receita da ordem de R$ 127,331 bilhões. O setor aumentou em 6,5% o número de postos de trabalho gerados, passando de 1.029.681 para 1.096.859. Em número de unidades, o crescimento foi de 9,8%, totalizando 125.641, o que representa a abertura de 11.232 pontos de venda.
“O franchising é uma indústria promissora, nos momentos bons e difíceis. Temos um cenário complexo que nos pede cautela”, avalia a presidente da ABF, Cristina Franco. “O governo fará uma série de ajustes que impactam o varejo e, portanto, o franchising nacional, mas somos capazes de produzir resultados mesmo diante dessa situação”, conclui.
A CVC é a 16ª no ranking de empresas com maior número de unidades franqueadas. O Top 20 é liderado por O Boticário, Wizard e Ortobom. Somente a CVC representa o turismo nesse ranking das 20 maiores franquias.
Por outro lado, o índice aponta que hotelaria e turismo foi o de maior crescimento em unidades de um ano para outro, com 34% mais lojas. O segmento obteve 7,3% de participação na composição do faturamento do setor de franchising nacional.
FRANQUIAS BRASILEIRAS
Ainda de acordo com o estudo, o franchising, no geral, cresceu 7,7% em faturamento no ano passado, atingindo uma receita da ordem de R$ 127,331 bilhões. O setor aumentou em 6,5% o número de postos de trabalho gerados, passando de 1.029.681 para 1.096.859. Em número de unidades, o crescimento foi de 9,8%, totalizando 125.641, o que representa a abertura de 11.232 pontos de venda.
“O franchising é uma indústria promissora, nos momentos bons e difíceis. Temos um cenário complexo que nos pede cautela”, avalia a presidente da ABF, Cristina Franco. “O governo fará uma série de ajustes que impactam o varejo e, portanto, o franchising nacional, mas somos capazes de produzir resultados mesmo diante dessa situação”, conclui.
A CVC é a 16ª no ranking de empresas com maior número de unidades franqueadas. O Top 20 é liderado por O Boticário, Wizard e Ortobom. Somente a CVC representa o turismo nesse ranking das 20 maiores franquias.