Karina Cedeño   |   21/01/2015 15:21

Sergipe participará de nove eventos nacionais neste ano

Em parceria com a ABIH/SE, a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e a Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur) apresentaram ontem (dia 20) ao trade turístico o planejamento de ações direcionadas ao turismo sergipano nos mercados nacional e regional (Nordeste) neste ano.

Em parceria com a ABIH-SE, a Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e a Empresa Sergipana do Turismo (Emsetur) apresentaram ontem (dia 20) ao trade turístico o planejamento de ações direcionadas ao turismo sergipano nos mercados nacional e regional (Nordeste) para este ano. A principal estratégia do planejamento será envolver toda a cadeia produtiva e as instituições relacionadas ao turismo do Estado, visando potencializar a divulgação dos roteiros turísticos sergipanos.

De acordo com o secretário de Turismo e Esporte do Sergipe, Adílson Júnior, o projeto desenvolvido pela Setesp prevê a participação do Estado em nove feiras e workshops nacionais, sem contar o aumento dos treinamentos direcionados a agentes de viagens e operadoras de turismo. “Vamos ampliar as nossas capacitações, com o intuito de atingir cinco mil agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas especializados, divulgando assim os nossos roteiros em 50 cidades brasileiras, com a participação efetiva dos representantes do trade turístico de todo o Estado e das entidades públicas e privadas, de modo a garantir a continuidade das ações no turismo, fomentando a promoção, a divulgação e o conhecimento do destino Sergipe em todo o País”, disse o secretário.

Ainda de acordo com ele, o objetivo é aumentar o fluxo turístico nacional e ampliar o número de operadores e agentes capacitados a vender Sergipe, e fortalecer a imagem do Estado como destino turístico prioritário, tanto no que se refere ao lazer quanto para negócios e eventos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.