IHG compra Kimpton Hotels por US$ 430 milhões
Um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, o Intercontinental Hotels Group (IHG) chegou a um acordo para a compra da rede de hotéis-butique Kimpton Hotels & Restaurantes, pelo valor de US$ 430 milhões, em dinheiro. A compra inclui 62 hotéis nos Estados Unidos e mais 16 em vias de abertura, em uma op
Um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, o Intercontinental Hotels Group (IHG) chegou a um acordo para a compra da rede de hotéis-butique Kimpton Hotels & Restaurantes, pelo valor de US$ 430 milhões, em dinheiro. A compra inclui 62 hotéis nos Estados Unidos e mais 16 em vias de abertura, em uma operação que inclui 71 restaurantes e bares dentro de hotéis.
Segundo o comunicado de compra divulgado pelo IHG, o negócio faz da rede a líder no segmento butique, o que mais cresce na indústria hoteleira atualmente. O IHG já opera as marcas butique Indigo e Even Hotels. Com a compra, serão mais de 200 unidades abertas ou em desenvolvimento, em 19 países. O IHG espera retorno sobre o investimento na compra da Kimpton no terceiro ano após a conclusão do negócio.
Segundo Richard Solomons, Chief Executive Officer do IHG: “Kimpton é um negócio bem estabelecido e altamente exitoso, que construiu uma posição de liderança nos EUA. A marca Kimpton vai combinar perfeitamente com a família de marcas IHG, criando a maior rede de hotéis-butique do mundo”. E ele continua: “A compra é mais um passo na estratégia bem definida do IHG de investir em crescimento de alta qualidade, construindo uma trilha de sucesso no desenvolvimento de marcas globais icônicas”.
O COO Mike DeFrino, de acordo com Solomons, continuará liderando o time da Kimpton. “A cultura e os valores de ambas as empresas estão bem alinhadas e a rede Kimpton vai trazer muita expertise e habilidades para o IHG”, finaliza o CEO.
Para Mike Depatie, Chief Executive Officer da Kimpton Hotels & Restaurants, “o IHG é o parceiro ideal para a Kimpton e tem absolutamente a precisa experiências e capacidades de especialista para levar o negócio a uma próxima fase de rápido crescimento”.
A rede Kimpton foi criada em 1981 e administra 62 hotéis e 11,3 mil quartos em 28 cidades americanas, como Boston, Chicago, Los Angeles e Nova York. A rede também opera 71 restaurantes e bares dentro de hotéis. O programa Kimpton Karma Rewards tem aproximadamente 1,6 milhão de membros.
A rede de hotéis boutique tem crescido 4% ao ano em tamanho e 7,7% em RevPAR (de mesmas unidades) nos últimos cinco anos. O EBIDTA esperado para este ano é de US$ 20 milhões. A previsão do IHG é levar esse número a US$ 39 milhões em 2017.
O negócio entre o IHG e a Kimpton deve ser finalizado no primeiro trimester de 2015.
Segundo o comunicado de compra divulgado pelo IHG, o negócio faz da rede a líder no segmento butique, o que mais cresce na indústria hoteleira atualmente. O IHG já opera as marcas butique Indigo e Even Hotels. Com a compra, serão mais de 200 unidades abertas ou em desenvolvimento, em 19 países. O IHG espera retorno sobre o investimento na compra da Kimpton no terceiro ano após a conclusão do negócio.
Segundo Richard Solomons, Chief Executive Officer do IHG: “Kimpton é um negócio bem estabelecido e altamente exitoso, que construiu uma posição de liderança nos EUA. A marca Kimpton vai combinar perfeitamente com a família de marcas IHG, criando a maior rede de hotéis-butique do mundo”. E ele continua: “A compra é mais um passo na estratégia bem definida do IHG de investir em crescimento de alta qualidade, construindo uma trilha de sucesso no desenvolvimento de marcas globais icônicas”.
O COO Mike DeFrino, de acordo com Solomons, continuará liderando o time da Kimpton. “A cultura e os valores de ambas as empresas estão bem alinhadas e a rede Kimpton vai trazer muita expertise e habilidades para o IHG”, finaliza o CEO.
Para Mike Depatie, Chief Executive Officer da Kimpton Hotels & Restaurants, “o IHG é o parceiro ideal para a Kimpton e tem absolutamente a precisa experiências e capacidades de especialista para levar o negócio a uma próxima fase de rápido crescimento”.
A rede Kimpton foi criada em 1981 e administra 62 hotéis e 11,3 mil quartos em 28 cidades americanas, como Boston, Chicago, Los Angeles e Nova York. A rede também opera 71 restaurantes e bares dentro de hotéis. O programa Kimpton Karma Rewards tem aproximadamente 1,6 milhão de membros.
A rede de hotéis boutique tem crescido 4% ao ano em tamanho e 7,7% em RevPAR (de mesmas unidades) nos últimos cinco anos. O EBIDTA esperado para este ano é de US$ 20 milhões. A previsão do IHG é levar esse número a US$ 39 milhões em 2017.
O negócio entre o IHG e a Kimpton deve ser finalizado no primeiro trimester de 2015.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.