Artur Luiz Andrade   |   16/12/2014 10:46

IHG compra Kimpton Hotels por US$ 430 milhões

Um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, o Intercontinental Hotels Group (IHG) chegou a um acordo para a compra da rede de hotéis-butique Kimpton Hotels & Restaurantes, pelo valor de US$ 430 milhões, em dinheiro. A compra inclui 62 hotéis nos Estados Unidos e mais 16 em vias de abertura, em uma op

Um dos maiores grupos hoteleiros do mundo, o Intercontinental Hotels Group (IHG) chegou a um acordo para a compra da rede de hotéis-butique Kimpton Hotels & Restaurantes, pelo valor de US$ 430 milhões, em dinheiro. A compra inclui 62 hotéis nos Estados Unidos e mais 16 em vias de abertura, em uma operação que inclui 71 restaurantes e bares dentro de hotéis.

Segundo o comunicado de compra divulgado pelo IHG, o negócio faz da rede a líder no segmento butique, o que mais cresce na indústria hoteleira atualmente. O IHG já opera as marcas butique Indigo e Even Hotels. Com a compra, serão mais de 200 unidades abertas ou em desenvolvimento, em 19 países. O IHG espera retorno sobre o investimento na compra da Kimpton no terceiro ano após a conclusão do negócio.

Segundo Richard Solomons, Chief Executive Officer do IHG: “Kimpton é um negócio bem estabelecido e altamente exitoso, que construiu uma posição de liderança nos EUA. A marca Kimpton vai combinar perfeitamente com a família de marcas IHG, criando a maior rede de hotéis-butique do mundo”. E ele continua: “A compra é mais um passo na estratégia bem definida do IHG de investir em crescimento de alta qualidade, construindo uma trilha de sucesso no desenvolvimento de marcas globais icônicas”.

O COO Mike DeFrino, de acordo com Solomons, continuará liderando o time da Kimpton. “A cultura e os valores de ambas as empresas estão bem alinhadas e a rede Kimpton vai trazer muita expertise e habilidades para o IHG”, finaliza o CEO.

Para Mike Depatie, Chief Executive Officer da Kimpton Hotels & Restaurants, “o IHG é o parceiro ideal para a Kimpton e tem absolutamente a precisa experiências e capacidades de especialista para levar o negócio a uma próxima fase de rápido crescimento”.

A rede Kimpton foi criada em 1981 e administra 62 hotéis e 11,3 mil quartos em 28 cidades americanas, como Boston, Chicago, Los Angeles e Nova York. A rede também opera 71 restaurantes e bares dentro de hotéis. O programa Kimpton Karma Rewards tem aproximadamente 1,6 milhão de membros.

A rede de hotéis boutique tem crescido 4% ao ano em tamanho e 7,7% em RevPAR (de mesmas unidades) nos últimos cinco anos. O EBIDTA esperado para este ano é de US$ 20 milhões. A previsão do IHG é levar esse número a US$ 39 milhões em 2017.

O negócio entre o IHG e a Kimpton deve ser finalizado no primeiro trimester de 2015.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados