Entidade liderada por Gaudenzi será apresentada em SSA
Descontentamento com Salvador CVB motivou a novidade
No início de janeiro, o Portal PANROTAS anunciou em primeira mão que cerca de 20 hotéis ou grupos hoteleiros de Salvador estavam deixando o Salvador CVB para criar a então chamada Destino Salvador. A justificativa era o descontentamento dos executivos e empresários com os rumos políticos da entidade.
À época, o então presidente do Salvador CVB, Pedro Costa, classificou o movimento como “birra passaeira”. Dez meses depois, no entanto, a Salvador Destination anunciou que será oficialmente apresentada na próxima segunda-feira (17), na capital baiana. A entidade é formada por representantes de 21 hotéis e duas empresas de eventos e presidido por Paulo Gaudenzi, da GJP Hotéis.
Em comunicado, a Destination Salvador diz que tem o objetivo de divulgar Salvador nacional e internacionalmente para atrair eventos que fomentem o fluxo de turistas e negócios. “Um dos desafios é fazer com que a capital baiana volte a ocupar a terceira posição no ranking brasileiro do turismo de eventos internacionais, posição perdida ao longo dos últimos anos, bem como alavancar os índices de ocupação hoteleira, que andam em queda, apresentando média mensal inferior a 60%”.
À época, o então presidente do Salvador CVB, Pedro Costa, classificou o movimento como “birra passaeira”. Dez meses depois, no entanto, a Salvador Destination anunciou que será oficialmente apresentada na próxima segunda-feira (17), na capital baiana. A entidade é formada por representantes de 21 hotéis e duas empresas de eventos e presidido por Paulo Gaudenzi, da GJP Hotéis.
Em comunicado, a Destination Salvador diz que tem o objetivo de divulgar Salvador nacional e internacionalmente para atrair eventos que fomentem o fluxo de turistas e negócios. “Um dos desafios é fazer com que a capital baiana volte a ocupar a terceira posição no ranking brasileiro do turismo de eventos internacionais, posição perdida ao longo dos últimos anos, bem como alavancar os índices de ocupação hoteleira, que andam em queda, apresentando média mensal inferior a 60%”.