Abracorp quer vendas com maior participação da locação
A Abracorp se reuniu nesta semana com os representantes de grandes locadoras de automóveis do País, Avis, Localiza, Hertz, Movida e Unidas, para debater o atual estágio do segmento, responsável por 1,5% do faturamento da associação.
A Abracorp se reuniu com representantes das locadoras Avis, Localiza, Hertz, Movida e Unidas para debater o atual cenário do segmento de locação, responsável por 1,5% do faturamento dos associados à entidade. A intenção é aumentar a participação das locadoras, considerada pequena. Um dos motivos, segundo a Abracorp, é o processo operacional pouco automatizado, que não diferencia o atendimento ao cliente corporativo.
“No encontro, todos concordaram que o setor tem muito a crescer no País e, para tanto, iremos nos reunir periodicamente para discutir a evolução desse segmento no mercado corporativo”, afirmou Gervásio Tanabe, diretor-executivo da Abracorp.
Na reunião, dois aspectos foram considerados chave. Um deles é o fomento da locação para apresentar o valor do segmento ao viajante corporativo. O outro, a padronização de processos, com o objetivo de facilitar o dia a dia operacional das agências. “Pretendemos, agora, manter uma constante discussão para alavancarmos esse negócio, trabalhando em conjunto”, completou Tanabe.
“No encontro, todos concordaram que o setor tem muito a crescer no País e, para tanto, iremos nos reunir periodicamente para discutir a evolução desse segmento no mercado corporativo”, afirmou Gervásio Tanabe, diretor-executivo da Abracorp.
Na reunião, dois aspectos foram considerados chave. Um deles é o fomento da locação para apresentar o valor do segmento ao viajante corporativo. O outro, a padronização de processos, com o objetivo de facilitar o dia a dia operacional das agências. “Pretendemos, agora, manter uma constante discussão para alavancarmos esse negócio, trabalhando em conjunto”, completou Tanabe.