Estudo aponta dependência de smartphones entre viajantes
O estudo Índice Móbile 2014, desenvolvido pela Expedia, revelou uma profunda dependência dos viajantes modernos por seus dispositivos móveis, mostrando que 94% das pessoas levam pelo menos um aparelho ao tirar férias, e 97% trazem pelo menos um dispositivo em viagens de negócios.
O estudo Índice Móbile 2014, desenvolvido pela Expedia, revelou profunda dependência dos viajantes modernos por seus dispositivos móveis, mostrando que 94% das pessoas levam pelo menos um aparelho ao tirar férias, e 97% contam com pelo menos um dispositivo em viagens de negócios. O levantamento entrevistou mais de 8,8 mil pessoas em 25 países. "Estamos entrando em uma nova era onde as pessoas utilizam os aparelhos enquanto planejam, reservam e, agora, até quando realizam a viagem", disse o presidente e CEO da Expedia, Dara Khosrowshahi.
Os dispositivos servem efetivamente como um concierge, guia e companheiro para os viajantes. No geral, 76% dos entrevistados dizem que o smartphone é "muito importante ou fundamental" no dia a dia, sendo os indianos os mais dependentes do aparelho (95%) e os noruegueses os mais desprendidos (57%). Cerca de 35% dos pesquisados afirmaram que utilizam mais os smartphones em viagens do que em casa.
Uma das consequências deste cenário é o desejo por wi-fi, sendo que 56% dos entrevistados apontaram que a disponibilidade de redes móveis e preço deste serviço impactam a decisão de compra ao selecionar um vôo e hotel. Em torno de 86% dos viajantes corporativos consideram um wi-fi gratuito como muito ou relativamente importante no momento de reserva de hotel para viagens a negócios.
Os dispositivos servem efetivamente como um concierge, guia e companheiro para os viajantes. No geral, 76% dos entrevistados dizem que o smartphone é "muito importante ou fundamental" no dia a dia, sendo os indianos os mais dependentes do aparelho (95%) e os noruegueses os mais desprendidos (57%). Cerca de 35% dos pesquisados afirmaram que utilizam mais os smartphones em viagens do que em casa.
Uma das consequências deste cenário é o desejo por wi-fi, sendo que 56% dos entrevistados apontaram que a disponibilidade de redes móveis e preço deste serviço impactam a decisão de compra ao selecionar um vôo e hotel. Em torno de 86% dos viajantes corporativos consideram um wi-fi gratuito como muito ou relativamente importante no momento de reserva de hotel para viagens a negócios.