Aruba lança certificação on-line para agentes de viagens
A segunda convenção Copa Vacations, realizada no Marriott Aruba, teve início com uma apresentação da Autoridade de Turismo da ilha, comandada pelo diretor para o Brasil do órgão, Carlos Barbosa
ARUBA - A segunda convenção Copa Vacations, realizada no Marriott Aruba, teve início com uma apresentação da Autoridade de Turismo da ilha, comandada pelo diretor para o Brasil do órgão, Carlos Barbosa (foto).
O dirigente apresentou números que comprovam a vocação da região para o turismo, como o fato de 84% da economia local girar em torno da movimentação de turistas, em especial dos norte-americanos. A geração de empregos diretos é ainda maior: 86%. “Vocês são testemunhas do nosso esforço para fazer dessa ilha a potencia que é hoje”, afirmou ele.
Momentos antes, a diretora para a América do Sul do órgão, Miriam Dabian, comentou também o fato de 60% dos turistas da ilha já terem conhecido a ilha em outras oportunidades. É o que ela chama de “turismo repetitivo”. “Queremos que Aruba seja a segunda casa do turista”, completou.
O destaque, porém, foi o lançamento do programa Aruba Certified Expert – Agente Especializado em Aruba (ACE On-line), que estará disponível na próxima semana para o mercado brasileiro. O canal web foi traduzido para o português, está dividido em módulos e conta com informações exclusivas para os profissionais. Uma prova ao final de cada tema mede o nível de capacitação dos vendedores.
“Os primeiros 30 agentes de viagens que conseguirem o certificado vão receber um presente de Aruba em casa”, anunciou ele.
AMÉRICA DO SUL
O mercado brasileiro registrou alta de 7,4% (até outubro) na emissão de viajantes para Aruba, mesmo com as oscilações de câmbio que costumam desregular as viagens internacionais. O número, porém, ainda não é o bastante para a meta estipulada pelo turismo de Aruba, que é de 10% para o ano.
Vale destacar a performance do mercado chileno, que já registrou crescimento de 53,8%, em relação aos números de 2013. Venezuela, com 37,1% de aumento, e Colômbia, com 27,1%, foram outros países que entraram na lista de grandes emissores para a ilha.
A apresentação de Barbosa contou também com detalhes das ações “One Happy Family” e “One Happy Honeymoon”, que oferece benefícios para crianças menores de 12 anos e casais em lua de mel, respectivamente.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Copa Vacations, com proteção Intermac e Travel Ace
O dirigente apresentou números que comprovam a vocação da região para o turismo, como o fato de 84% da economia local girar em torno da movimentação de turistas, em especial dos norte-americanos. A geração de empregos diretos é ainda maior: 86%. “Vocês são testemunhas do nosso esforço para fazer dessa ilha a potencia que é hoje”, afirmou ele.
Momentos antes, a diretora para a América do Sul do órgão, Miriam Dabian, comentou também o fato de 60% dos turistas da ilha já terem conhecido a ilha em outras oportunidades. É o que ela chama de “turismo repetitivo”. “Queremos que Aruba seja a segunda casa do turista”, completou.
O destaque, porém, foi o lançamento do programa Aruba Certified Expert – Agente Especializado em Aruba (ACE On-line), que estará disponível na próxima semana para o mercado brasileiro. O canal web foi traduzido para o português, está dividido em módulos e conta com informações exclusivas para os profissionais. Uma prova ao final de cada tema mede o nível de capacitação dos vendedores.
“Os primeiros 30 agentes de viagens que conseguirem o certificado vão receber um presente de Aruba em casa”, anunciou ele.
AMÉRICA DO SUL
O mercado brasileiro registrou alta de 7,4% (até outubro) na emissão de viajantes para Aruba, mesmo com as oscilações de câmbio que costumam desregular as viagens internacionais. O número, porém, ainda não é o bastante para a meta estipulada pelo turismo de Aruba, que é de 10% para o ano.
Vale destacar a performance do mercado chileno, que já registrou crescimento de 53,8%, em relação aos números de 2013. Venezuela, com 37,1% de aumento, e Colômbia, com 27,1%, foram outros países que entraram na lista de grandes emissores para a ilha.
A apresentação de Barbosa contou também com detalhes das ações “One Happy Family” e “One Happy Honeymoon”, que oferece benefícios para crianças menores de 12 anos e casais em lua de mel, respectivamente.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Copa Vacations, com proteção Intermac e Travel Ace