Saiba como ganhar com venda de passagens de ônibus
Um dos principais desafios do agente de viagens moderno, aquele que não mais depende exclusivamente da comissão das companhias aéreas, é buscar oportunidades que garantam fontes variadas de receita
Um dos principais desafios do agente de viagens moderno, aquele que não mais depende exclusivamente da comissão das companhias aéreas, é buscar oportunidades que garantam fontes variadas de receita. Uma melhor exploração da venda de seguro-viagem, por exemplo, é uma possibilidade bastante comentada atualmente.
Uma outra levada bem pouco em consideração, relacionada a um mercado muitas vezes esquecido, é a venda de passagens de ônibus. O portal Brasil by Bus (brasilbybus.com), que reúne o inventário de 32 empresas de transporte rodoviário com atuação nacional, está lançando hoje duas modalidades de negócios: uma focada em afiliados, principalmente agências de viagens, mas também hotéis e hostels, e outra no público corporativo (empresas).
No modelo de afiliados, as agências se cadastram no site e discutem com a Brasil by Bus o sistema pelo qual a comercialização de passagens será efetuada. “São três formas de integração”, explica um dos sócios-diretores da empresa, Breno Moraes. Uma delas, segundo ele, é o modelo white label, pelo qual a agência integra em seu site um buscador customizado, de forma gratuita. “E para a empresa que tem uma equipe de TI e um sistema próprio, podemos ser o ‘GDS’ dos ônibus”, complementa o executivo. A remuneração é baseada em fee, com a agência colocando a margem que lhe convier.
Na modalidade do corporativo, as empresas fornecem login e senha aos funcionários, que acessam o brasilbybus.com/empresas e fazem a reserva, se utilizando da mesma tarifa disponibilizada no balcão da companhia de ônibus. O pagamento por parte da afiliada é feito posteriormente, por meio de fatura mensal que apresenta os detalhes de todas as viagens compradas – a empresa paga um fee à Brasil by Bus.
O Jornal PANROTAS 1.132, que circula a partir da semana que vem, trará mais informações sobre a Brasil by Bus.
Uma outra levada bem pouco em consideração, relacionada a um mercado muitas vezes esquecido, é a venda de passagens de ônibus. O portal Brasil by Bus (brasilbybus.com), que reúne o inventário de 32 empresas de transporte rodoviário com atuação nacional, está lançando hoje duas modalidades de negócios: uma focada em afiliados, principalmente agências de viagens, mas também hotéis e hostels, e outra no público corporativo (empresas).
No modelo de afiliados, as agências se cadastram no site e discutem com a Brasil by Bus o sistema pelo qual a comercialização de passagens será efetuada. “São três formas de integração”, explica um dos sócios-diretores da empresa, Breno Moraes. Uma delas, segundo ele, é o modelo white label, pelo qual a agência integra em seu site um buscador customizado, de forma gratuita. “E para a empresa que tem uma equipe de TI e um sistema próprio, podemos ser o ‘GDS’ dos ônibus”, complementa o executivo. A remuneração é baseada em fee, com a agência colocando a margem que lhe convier.
Na modalidade do corporativo, as empresas fornecem login e senha aos funcionários, que acessam o brasilbybus.com/empresas e fazem a reserva, se utilizando da mesma tarifa disponibilizada no balcão da companhia de ônibus. O pagamento por parte da afiliada é feito posteriormente, por meio de fatura mensal que apresenta os detalhes de todas as viagens compradas – a empresa paga um fee à Brasil by Bus.
O Jornal PANROTAS 1.132, que circula a partir da semana que vem, trará mais informações sobre a Brasil by Bus.