Diego Verticchio   |   18/09/2014 11:10

Maioria dos turistas chineses visita País a trabalho

O resultado é diferente da percepção de hoteleiros do mundo todo, que afirmam que 62% viajam a turismo – na América Latina, essa porcentagem cai para 43

Os viajantes chineses que vêm ao Brasil estão no País, em sua maioria, a trabalho, é o que aponta uma pesquisa feita pelo Monitor de Viagem Internacional dos Chineses da Hoteis.com. O resultado é diferente da percepção de hoteleiros do mundo todo, que afirmam que 62% viajam a turismo – na América Latina, essa porcentagem cai para 43.

“O levantamento traz informações importantes para entender o comportamento dos chineses, hoje considerados o maior mercado consumidor e com mais gastos no setor hoteleiro. Apesar de ainda não estar entre os destinos mais desejados, o Brasil é o principal roteiro da América Latina, com o diferencial do turismo de negócios. Com o aumento de empresas da China no país, estes números podem crescer nos próximos anos”, comenta o diretor de Marketing da Hoteis.com para a América Latina, Juan Pasquel.

Com relação às atividades que mais interessam a esse público, há unanimidade entre os dados globais e regionais. Passeios turísticos feitos de forma independente são os mais procurados. Outras atividades que também foram mencionadas pelos hoteleiros entrevistados são: saídas para jantar, compras, idas à praia e visitas a museus.

No ranking de países que os viajantes chineses mais gostariam de conhecer, o Brasil é o representante latino-americano melhor colocado, ficando na 18ª posição. A Argentina ficou na 25ª colocação, seguida do México (26º) e da Colômbia (empatada em 27º). A Austrália é a preferida, seguida da França e da Nova Zelândia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados