OMT apresenta estudo sobre turismo de compras
O material apresenta um ranking dos maiores "gastadores" e faz um rápido balanço sobre o mercado brasileiro, que em 2012 ocupou a 13a posição no ranking das despesas em turismo
A Organização Mundial do Turismo (OMT) divulgou um estudo sobre o impacto do turismo de compras pelo mundo. O material apresenta um ranking dos maiores "gastadores" e faz um rápido balanço sobre o mercado brasileiro, que em 2012 ocupou a 13a posição no ranking das despesas em turismo.
Especificamente sobre o mercado brasileiro, o estudo revela a preferência por compras no exterior por ser mais barato do que comprar no País. Segundo o material publicado, "isto tem criado uma janela de oportunidade para destinos internacionais de compras, fazendo com que os brasileiros, que tiveram aumento de renda nos últimos anos, possam viajar e comprar mais barato no exterior".
A pesquisa revela que a preferência continua sendo Europa, com destaque para cidades como Lisboa, Barcelona, Paris, Londres e Berlim, seguida de perto pelos Estados Unidos, que tem atraído anualmente cada vez mais brasileiros para turismo de compras.
"Poucos setores podem gabar-se de criar postos de trabalho como turismo de compras. Sabendo aproveitar, isso pode ter um enorme impacto sobre a marca e posicionamento de um destino. O Relatório Global da OMT em compras também mostra como a colaboração público-privada pode canalizar os efeitos positivos inumeráveis deste segmento de turismo", afirmou o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.
Para conferir o material (em inglês), clique aqui.
Especificamente sobre o mercado brasileiro, o estudo revela a preferência por compras no exterior por ser mais barato do que comprar no País. Segundo o material publicado, "isto tem criado uma janela de oportunidade para destinos internacionais de compras, fazendo com que os brasileiros, que tiveram aumento de renda nos últimos anos, possam viajar e comprar mais barato no exterior".
A pesquisa revela que a preferência continua sendo Europa, com destaque para cidades como Lisboa, Barcelona, Paris, Londres e Berlim, seguida de perto pelos Estados Unidos, que tem atraído anualmente cada vez mais brasileiros para turismo de compras.
"Poucos setores podem gabar-se de criar postos de trabalho como turismo de compras. Sabendo aproveitar, isso pode ter um enorme impacto sobre a marca e posicionamento de um destino. O Relatório Global da OMT em compras também mostra como a colaboração público-privada pode canalizar os efeitos positivos inumeráveis deste segmento de turismo", afirmou o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.
Para conferir o material (em inglês), clique aqui.