Ação de PE "invade" praias e parques de sete cidades
No último fim de semana, a Setur-PE, por meio da Empetur, realizou a ação promocional “Pernambuco vai invadir sua praia” em cinco capitais do Nordeste (João Pessoa, Fortaleza, Salvador, Maceió e Natal) e em duas grandes cidades do Sudeste: Rio de Janeiro e Campinas (SP).
No último fim de semana, a Setur-PE, por meio da Empetur, realizou a ação promocional “Pernambuco vai invadir sua praia” em cinco capitais do Nordeste (João Pessoa, Fortaleza, Salvador, Maceió e Natal) e em duas grandes cidades do Sudeste: Rio de Janeiro e Campinas (SP).
Ao total, foram “invadidos” mais de 15 locais, entre eles: A barraca Crocobeach, na Praia do Futuro (Fortaleze-CE); Praia de Ponta Negra (Natal-RN); Praia do Flamengo (Salvador-BA); Feirinha de Artesanato e Orla de Tambaú (João Pessoa-PB); Praia da Pajuçara (Maceió-AL); Praia de Copacabana (Rio de Janeiro-RJ) e Parque Taquaral (Campinas-SP). A Empetur decidiu repetir a ação no próximo final de semana (de 11 a 13), nas mesmas cidades.
A ação consiste em uma blitz nos points e lugares badalados das cidades, promovendo Pernambuco. A “invasão” começa quando promotores chegam aos locais com walkmídias (mídias móveis) e abordam o público presente com plaquinhas do Curta Pernambuco que serão usadas para tirar fotos e publicá-las nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram), utilizando #CurtaPE. Houve, também, brincadeiras e distribuição de brindes, além da divulgação da gastronomia pernambucana, por meio dos bolos de rolo e picolés customizados.
Durante as ações, foram distribuídos vouchers no valor de R$ 100 para serem utilizados na compra de pacotes da operadora Azul Viagens para Pernambuco. Em parceria com a Zeca’s Sorvetes, foi criado o picolé “Pernambuco é só chegar!” nos sabores das frutas típicas do Estado, como coco, graviola, limão, goiaba e cajá.
“A escolha das cidades não foi aleatória e isso foi notado com o sucesso que foi o primeiro final de semana do projeto. As pessoas participando e se divertindo com a invasão pernambucana, levamos o colorido e a animação do Estado e pretendemos repetir no próximo final de semana”, explicou o presidente da Empetur, André Correia.
Ao total, foram “invadidos” mais de 15 locais, entre eles: A barraca Crocobeach, na Praia do Futuro (Fortaleze-CE); Praia de Ponta Negra (Natal-RN); Praia do Flamengo (Salvador-BA); Feirinha de Artesanato e Orla de Tambaú (João Pessoa-PB); Praia da Pajuçara (Maceió-AL); Praia de Copacabana (Rio de Janeiro-RJ) e Parque Taquaral (Campinas-SP). A Empetur decidiu repetir a ação no próximo final de semana (de 11 a 13), nas mesmas cidades.
A ação consiste em uma blitz nos points e lugares badalados das cidades, promovendo Pernambuco. A “invasão” começa quando promotores chegam aos locais com walkmídias (mídias móveis) e abordam o público presente com plaquinhas do Curta Pernambuco que serão usadas para tirar fotos e publicá-las nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram), utilizando #CurtaPE. Houve, também, brincadeiras e distribuição de brindes, além da divulgação da gastronomia pernambucana, por meio dos bolos de rolo e picolés customizados.
Durante as ações, foram distribuídos vouchers no valor de R$ 100 para serem utilizados na compra de pacotes da operadora Azul Viagens para Pernambuco. Em parceria com a Zeca’s Sorvetes, foi criado o picolé “Pernambuco é só chegar!” nos sabores das frutas típicas do Estado, como coco, graviola, limão, goiaba e cajá.
“A escolha das cidades não foi aleatória e isso foi notado com o sucesso que foi o primeiro final de semana do projeto. As pessoas participando e se divertindo com a invasão pernambucana, levamos o colorido e a animação do Estado e pretendemos repetir no próximo final de semana”, explicou o presidente da Empetur, André Correia.