Diego Verticchio   |   31/03/2014 13:51

Abeta quer estreitar relações com novo ministro

A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) enviou uma carta aberta ao novo ministro do Turismo, Vinícius Lages, destacando o histórico da parceria entre a associação e o MTur nos últimos anos

A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) enviou uma carta aberta ao novo ministro do Turismo, Vinícius Lages, destacando o histórico da parceria entre a associação e o MTur nos últimos anos. No documento, o presidente da Abeta, Douglas Simões (foto), sugere uma conversa entre a associação e o Ministério para que a relação entre ambos continua sendo de parceria.

Confira abaixo a carta da Abeta na íntegra:

“Prezado Senhor Ministro,

A Abeta quer cumprimentá-lo ao assumir suas funções de Ministro, permitindo colocar sua reconhecida competência e conhecimento do setor turístico ao serviço do turismo brasileiro.

A Abeta manifesta a intenção de continuar sua parceria com o Ministério do Turismo, ficando à sua disposição para um diálogo com o segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que representa um crescente Mercado para o turista brasileiro e internacional, além de ser essencial para a divulgação de um Brasil diversificado e moderno. Nos vídeos de promoção do Brasil produzidos nos últimos anos, no mínimo 75% da sua duração exibe reconhecidos destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Abeta se orgulha de ter construído junto com o Ministério e o Sebrae Nacional o programa Aventura Segura, maior iniciativa de qualificação do segmento no mundo, que permitiu profissionalizar e normalizar todo o trade. Importante ressaltar que foi a norma brasileira que inspirou a norma ISO de gestão de segurança para turismo de aventura: uma vitória de competitividade do turismo brasileiro no mundo.

Os desafios não param. A demanda por qualificação continua intensa. O processo de normalização exige releituras. Os Parques Nacionais, joias da coroa, estão despreparados para receber público nacional e internacional. A vida ao Ar Livre, na confluência do turismo/esporte/saúde/meio ambiente – ainda precisa de muito incentivo para favorecer a sociedade.

Com os melhores cumprimentos e votos de sucesso, desejamos marcar em breve um encontro para que possamos abordar estes temas e outros que são agenda comum e de interesse do turismo do Brasil.

Douglas Simões

Presidente Abeta”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados