Diego Verticchio   |   15/01/2014 14:38

Rio ganhará sinalização turística para pedestres

A identidade visual a ser adotada na cidade terá conceito semelhante ao utilizado nos principais destinos turísticos do mundo, como Londres e Nova York

A Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro lançou edital para escolher a nova sinalização turística da cidade. A parceria com o Ministério do Turismo destina cerca de R$ 15 milhões para preparar o Rio de Janeiro para receber com mais conforto e qualidade os visitantes. A identidade visual a ser adotada na cidade terá conceito semelhante ao utilizado nos principais destinos turísticos do mundo, como Londres e Nova York. O projeto está em fase de licitação e a assinatura do contrato e a implantação da sinalização estão previstos para acontecer ainda este ano.

As peças (como placas, totens e mobiliários urbanos) serão distribuídos nas seguintes áreas: Zona Sul, Centro, Maracanã e adjacências e Barra da Tijuca - Zona Oeste.

"O sistema de orientação turística da cidade já está sendo trabalhada desde eventos como a Rio+20, a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude. Neste último, tivemos a oportunidade de confirmar que estamos no caminho certo, já que pesquisa da COPPE/UFRJ, mostrou que 79,4% dos visitantes que vieram para o encontro católico consideraram a sinalização turística como boa ou ótima", afirma o Secretario Municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.