Rio ganhará sinalização turística para pedestres
A identidade visual a ser adotada na cidade terá conceito semelhante ao utilizado nos principais destinos turísticos do mundo, como Londres e Nova York
A Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro lançou edital para escolher a nova sinalização turística da cidade. A parceria com o Ministério do Turismo destina cerca de R$ 15 milhões para preparar o Rio de Janeiro para receber com mais conforto e qualidade os visitantes. A identidade visual a ser adotada na cidade terá conceito semelhante ao utilizado nos principais destinos turísticos do mundo, como Londres e Nova York. O projeto está em fase de licitação e a assinatura do contrato e a implantação da sinalização estão previstos para acontecer ainda este ano.
As peças (como placas, totens e mobiliários urbanos) serão distribuídos nas seguintes áreas: Zona Sul, Centro, Maracanã e adjacências e Barra da Tijuca - Zona Oeste.
"O sistema de orientação turística da cidade já está sendo trabalhada desde eventos como a Rio+20, a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude. Neste último, tivemos a oportunidade de confirmar que estamos no caminho certo, já que pesquisa da COPPE/UFRJ, mostrou que 79,4% dos visitantes que vieram para o encontro católico consideraram a sinalização turística como boa ou ótima", afirma o Secretario Municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.
As peças (como placas, totens e mobiliários urbanos) serão distribuídos nas seguintes áreas: Zona Sul, Centro, Maracanã e adjacências e Barra da Tijuca - Zona Oeste.
"O sistema de orientação turística da cidade já está sendo trabalhada desde eventos como a Rio+20, a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude. Neste último, tivemos a oportunidade de confirmar que estamos no caminho certo, já que pesquisa da COPPE/UFRJ, mostrou que 79,4% dos visitantes que vieram para o encontro católico consideraram a sinalização turística como boa ou ótima", afirma o Secretario Municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.